Divinópolis ganha sede para escola de ensino médio

Divinópolis ganha sede para escola de ensino médio

Placa com valores e origens dos recursos da obra | Carlos Coêlho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comunidade Divinópolis, zona rural de União, terá uma sede própria para a escola de ensino médio dentro de 120 dias. As obras foram iniciadas na última sexta-feira em solenidade que contou com a presença do Prefeito José Barros e demais autoridades locais e estaduais. A nova unidade escolar se chamará Elisa Sousa.

Atualmente, o ensino médio da região é realizado na Unidade José Ricardo de Sousa, de forma compartilhada com o ensino fundamental. Com o novo prédio a U. E.José Ricardo de Sousa volta a ser direcionada apenas para o ensino fundamental e a U. E. Elisa Sousa ficará a cargo do ensino médio.

Para a secretária de educação do município, Dolores Vieira, a obra é de primordial e de grande importância para o município. "A maior vantagem é que muitos alunos não terão qie se deslocar para União assistir aulas. Outra coisa, é que a Escola José Ricardo funcionará apenas de primeira a quarta série o que permitirá muitos alunos ampliar eate atendimento e a unidade Escolar Elisa Sousa ficará com o ensino médio, e também poderá atender a um número maior de alunos", ressalta.

A nova Unidade Escolar contará com cinco salas de aula e um laboratório de informática. os recursos para a obra, que está orçado em R$ 377.882,42, são oriundos do Fundo estadual e Fundeb e do Tesouro Estadual, através da secretaria Estadual de Educacão .

Para o ex-vereador, José Wilson, que é morador da região, a obra terá um alcance significativo para a região. ?É um investimento muito importante para a região, pois já era uma reivindicação antiga da comunidade, e permitirá descentralizar a educação nesta área. a obra irá atender não só a região de Divinópolis mais todas as comunidades circunvizinhas", explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES