Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Divinópolis ganha sede para escola de ensino médio

Divinópolis ganha sede para escola de ensino médio
Placa com valores e origens dos recursos da obra | Carlos Coêlho
Compartilhe

A comunidade Divinópolis, zona rural de União, terá uma sede própria para a escola de ensino médio dentro de 120 dias. As obras foram iniciadas na última sexta-feira em solenidade que contou com a presença do Prefeito José Barros e demais autoridades locais e estaduais. A nova unidade escolar se chamará Elisa Sousa.

Atualmente, o ensino médio da região é realizado na Unidade José Ricardo de Sousa, de forma compartilhada com o ensino fundamental. Com o novo prédio a U. E.José Ricardo de Sousa volta a ser direcionada apenas para o ensino fundamental e a U. E. Elisa Sousa ficará a cargo do ensino médio.

Para a secretária de educação do município, Dolores Vieira, a obra é de primordial e de grande importância para o município. "A maior vantagem é que muitos alunos não terão qie se deslocar para União assistir aulas. Outra coisa, é que a Escola José Ricardo funcionará apenas de primeira a quarta série o que permitirá muitos alunos ampliar eate atendimento e a unidade Escolar Elisa Sousa ficará com o ensino médio, e também poderá atender a um número maior de alunos", ressalta.

A nova Unidade Escolar contará com cinco salas de aula e um laboratório de informática. os recursos para a obra, que está orçado em R$ 377.882,42, são oriundos do Fundo estadual e Fundeb e do Tesouro Estadual, através da secretaria Estadual de Educacão .

Para o ex-vereador, José Wilson, que é morador da região, a obra terá um alcance significativo para a região. ?É um investimento muito importante para a região, pois já era uma reivindicação antiga da comunidade, e permitirá descentralizar a educação nesta área. a obra irá atender não só a região de Divinópolis mais todas as comunidades circunvizinhas", explica.












Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar