Espetáculo da Paixão de cristo encantou multidão

Espetáculo da Paixão de cristo encantou multidão

Grande Público | Carlos Coêlho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo de Teatro do Monte Castelo, realizou neste domingo (04/04) pela primeira vez com sucesso o espetáculo da Paixão de Cristo em União, com cenário improvisado e figurinos reduzidos mais mesmo assim não tirou a beleza da encenação. A apresentação iniciou logo após a missa por voltas das 20:00h e encantou uma grande multidão que nem mesmo a chuva conseguiu afastar o público do palco de encenação que foi montado em frente ao Salão Paroquial.

O espetáculo contou com o apoio da Prefeitura Municipal de União, através da gerência de Cultura e Arte da SEMEC e da Paróquia de Nossa Senhora dos remédios em parceria com o grupo de teatro do Monte castelo.

Há 22 anos este Grupo de Teatro vem realizando a Paixão de Cristo nas ruas de um dos bairros mais antigos da capital. São cerca de 120 voluntários, entre atores com falas e figurantes,onde encenam o maior espetáculo teatral do Piauí. Aqui em União como foi o resumo da história de Cristo, só entrou em cena 35 atores.

ORIGEM

O espetáculo Paixão de Cristo do Monte Castelo foi apresentado pela primeira vez por jovens que se reuniam na Capela São Lucas, também no bairro. Uma encenação tímida, com apenas algumas cenas montadas. Em seguida, os atores começaram a apresentar o espetáculo pelas ruas do bairro em um grande cortejo. Há cerca de 15 anos, passaram a encenação para o Espaço Cultural Wall Ferraz, próximo ao hospital do bairro. O espaço foi construído pelo prefeito que atuava fortemente na preservação das raízes culturais dos teresinenses. O espetáculo cresceu e é hoje o maior do estado. Seja pela maratona de 3 dias de apresentação, em média 2 horas por dia; seja pelo número de pessoas envolvidas; seja pelo brilho da encenação que empolga sua platéia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES