FAO convida Regina Sousa para reunião em Madri

FAO convida Regina Sousa para reunião em Madri

Senadora Regina Sousa | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora piauiense Regina Sousa (PT-PI) e agora eleita a vice-governadora, foi convidada pela FAO - Agência das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, para participar da primeira Cúpula Mundial Parlamentar contra a Fome e a Desnutrição, a ser realizada na sede do Senado em Madri, Espanha, nos dias 29 e 30 de outubro deste ano.

A Cúpula é promovida conjuntamente pela FAO, pelo Parlamento Espanhol, Agência Espanhola de Cooperação Internacional, Frente Parlamentar contra a Fome na América Latina e pela Comissão Europeia. O objetivo do evento é discutir formas de superação da fome em todo o mundo até o ano de 2030, cumprindo um dos mais importantes objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

Apenas dois parlamentares brasileiros foram convidados para a reunião: Regina Sousa e o deputado federal Padre João (PT-MG). Eles foram escolhidos por sua atuação na Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional no Congresso Nacional, fundada em 2007 por outro piauiense, o médico e ex-deputado federal Nazareno Fonteles.

Durante a cúpula, a delegação brasileira vai compartilhar, com parlamentares de todos os continentes, experiências legislativas como a lei brasileira de Alimentação Escolar, considerada pela FAO e pela própria ONU como modelo de legislação que pode contribuir para o combate à fome e à desnutrição em países em desenvolvimento.

Como o início da Cúpula está marcado para o dia 29 outubro, apenas um dia após a realização do 2º turno das eleições brasileiras, Regina Sousa pensou em declinar do convite. Um apelo pessoal do senador paraguaio Hugo Richer, coordenador da Frente Parlamentar contra a Fome na América Latina e Caribe, fez a senadora piauiense mudar de ideia e marcar a viagem para logo depois de votar: “A participação do Brasil é de suma importância por todos os esforços que vocês fizeram para derrotar a fome, e que servem de guia para outras iniciativas em toda a América Latina e Caribe”, disse Hugo Richer em mensagem direta para Regina Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES