Festejo movimenta economia e gera lucros para vendedores

Festejo movimenta economia e gera lucros para vendedores

Sônia Maria, vendia sorvetes nos festejos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O festejo de São Raimundo Nonato em União é marcante não apenas pela fé que envolve as pessoas e pelas festas, mas também pela grande movimentação financeira que acontece na cidade, gerando lucros para vendedores e deixando tributos no município. Destaque para os donos de botequins no Parque Beira Rio, os vendedores de lanches espalhados ao redor da igreja matriz e os produtos que são vendidos tanto para crianças, como para adultos.

Entre os produtos campeões de vendas estão sorvete, batata frita, hot dog, kreps, tira-gosto, refrigerantes, cerveja, creme de galinha e ainda, brinquedos, bijuterias, artigos religiosos( santinhos, medalhas, quadros, pulseiras), a arrecadação dos leilões e ofertas durante as novenas.

Conversamos com alguns populares e todos foram conscientes em afirmar que ficaram satisfeitos com os lucros, embora apareçam as dificuldades para locomoção de barracas e dos pontos no qual ficaram instalados durante a festa. O senhor Ademir Araújo, natural de Parnaíba, disse que todos os anos vem à União nos festejos. " Estou todos os anos aqui e saio feliz com as vendas", falou. Já o vendedor de batata-frita, Francisco Paulo, natural de União, declarou que não ficou no mesmo ponto dos anos anteriores, mas conseguiu obter sucesso nas vendas. " Deu para vender bem, principalmente batata e hot dog", pontou Francisco.

Destacamos também a senhora Sônia Maria, natural de José de Freitas. " Frequento com minha venda de sorvetes todos os anos e observo que a concorrência aumentou no meu segmento, mas estou tranquila vendendo, um dia vendo melhor que o outro, mas faz parte", enfatizou a freitense. Outro grande destaque é o tradicional "queima" que acontece sempre no dia primeiro de setembro. Feirantes e camelôs baixam os preços de roupas, redes, brinquedos e artigos de cama, mesa, banho e cozinha. A população sempre guarda um dinheiro para aproveitar as ofertas e compra tudo. José Fernandes, natural de Barras, falou à nossa reportagem: " É o melhor dia pra gente. O povo aqui aproveita mesmo a liquidação", disse. Agora todos os feirantes e barraqueiros seguem para os festejos da vizinha cidade de Miguel Alves, que iniciam no dia 19 de Setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES