Gustavo Medeiros inaugura sede dos Conselhos e entrega veículo

Gustavo Medeiros inaugura sede dos Conselhos e entrega veículo

uniao | ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

União foi marcada no dia 16 de março, por um importante acontecimento: a inauguração da Casa dos Conselhos, sede do Conselho Tutelar e a entrega de um veículo novo para os trabalhos do Conselho Tutelar.A solenidade aconteceu às 9:00hs da manhã na Rua Areolino de Abreu com a presença do Prefeito Gustavo Medeiros, Secretária de Assistência Social, dra. Maria Clara Medeiros, Promotora de Justiça, dra. Giane Vieira, Juíza de Direito da Comarca, dra. Elfrida Beleza, Conselheiros Tutelares , vereadores, secretários municipais e vários familiares da homenageada, que deu nome ao imóvel, a professora Aury Sampaio Nery.

A Prefeitura de União investiu na reforma e adaptação do imóvel bem como no mobiliário e conseguiu um veículo novo para o deslocamento dos conselheiros, quando em atividade. O Conselho Tutelar de União foi considerado pela promotora de Justiça dra. Giane Vieira como um dos melhores e mais bem estruturados do Piauí. Para a avaliação ela levou em conta também o desempenho dos conselheiros que procuram fazer o seu trabalho seguindo o rigor da lei. Quanto à homenagem feita à professora Aury Nery o que pode ser dito é que foi um ato de justiça a uma pessoa que dedicou sua vida à causa de União, sua terra natal, onde estudou, lecionou, foi comerciária e por duas vezes secretaria municipal.

A professora Aury Nery foi uma das criadoras do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente em União e ainda deixou plantada a semente para a criação do Conselho dos Idosos . O próprio prefeito Gustavo Medeiros e a secretária Maria Clara Medeiros fizeram questão de mencionar isto.













Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES