O Hospital Estadual de União, gerido pela Prefeitura Municipal, recebeu na manhã desta segunda-feira (05), cerca de R$210 mil em equipamentos pelo Renova Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde. Com estes equipamentos, em até 90 dias o Hospital vai poder abrir o centro cirúrgico, foi o que anunciou o superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares, durante a entrega.

 class=

Foram entregues equipamentos como aspirador de secreção elétrico, desfibrilador, foco cirúrgico e mesa cirúrgica, tendo como fonte de recursos emenda da senadora Regina Sousa.

 class=

"É uma questão de honra fazer esse centro cirúrgico funcionar até porque esta é minha cidade, minha família vive aqui e um dia quero retornar", declarou a senadora Regina Sousa (PT/PI), acrescentando que também destinou outras emendas para realização de calçamento no município.

 class=

“reconhecemos o trabalho incansável da senadora Regina Sousa em proporcionar a melhoria de vida da gente do nosso estado, em especial de União. Quero lhe dizer senadora que nós só precisamos de estrutura para começar a fazer logo as cirurgias que são necessárias como, cesária; hérnia; apendicite, mais depois vamos passar a fazer de vesícula  e outras mais. Temos a certeza de continuar recebendo total apoio do Governo do Estado que tem sido um grande parceiro na estruturação da nossa cidade” disse o prefeito Paulo Henrique.

O Renova Saúde já entregou equipamentos para os Hospitais de Floriano, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Bom Jesus, São João do Piauí, Picos, Demerval Lobão, Luzilândia, Getúlio Vargas e ainda Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Na primeira, são destinados mais de R$12 milhões de recursos de emendas parlamentares e projetos da Secretaria de Estado da Saúde.