Hospital de União recebe novos equipamentos

Hospital de União recebe novos equipamentos

Orcivanea, Lauro, Regina, Paulo Henrique e Anne | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Estadual de União, gerido pela Prefeitura Municipal, recebeu na manhã desta segunda-feira (05), cerca de R$210 mil em equipamentos pelo Renova Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde. Com estes equipamentos, em até 90 dias o Hospital vai poder abrir o centro cirúrgico, foi o que anunciou o superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares, durante a entrega.

Foram entregues equipamentos como aspirador de secreção elétrico, desfibrilador, foco cirúrgico e mesa cirúrgica, tendo como fonte de recursos emenda da senadora Regina Sousa.

"É uma questão de honra fazer esse centro cirúrgico funcionar até porque esta é minha cidade, minha família vive aqui e um dia quero retornar", declarou a senadora Regina Sousa (PT/PI), acrescentando que também destinou outras emendas para realização de calçamento no município.

“reconhecemos o trabalho incansável da senadora Regina Sousa em proporcionar a melhoria de vida da gente do nosso estado, em especial de União. Quero lhe dizer senadora que nós só precisamos de estrutura para começar a fazer logo as cirurgias que são necessárias como, cesária; hérnia; apendicite, mais depois vamos passar a fazer de vesícula  e outras mais. Temos a certeza de continuar recebendo total apoio do Governo do Estado que tem sido um grande parceiro na estruturação da nossa cidade” disse o prefeito Paulo Henrique.

O Renova Saúde já entregou equipamentos para os Hospitais de Floriano, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Bom Jesus, São João do Piauí, Picos, Demerval Lobão, Luzilândia, Getúlio Vargas e ainda Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Na primeira, são destinados mais de R$12 milhões de recursos de emendas parlamentares e projetos da Secretaria de Estado da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES