Inauguração da SEMASC

Inauguração da SEMASC

secretaria de Assistência Social | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira, 02, o Prefeito José Barros, a primeira-dama do município, Regina Márcia e a Secretária de Assistência Social, Mercês Barros entregaram à população de União a obra de reforma e ampliação da Secretaria Municipal de Assistência Social de União - Semasc. Estiveram presentes ao evento secretários e vereadores, e o presidente da Agespisa, Merlong Solano que estava no município em visita às obras que estão sendo realizadas pela entidade em União.

Além da reforma estrutural, o prédio foi ampliado ganhando novas salas para o atendimento à população e novos equipamentos, como mesas, cadeiras, computadores e ar condicionado, que permitirão um melhor atendimento à população carente. ?Sempre que a população precisa de um atendimento é a Semasc que eles procuram em primeiro lugar. Agora temos um espaço mais cômodo e amplo para atendê-los?, explica a Secretária de Assistência Social.

Alânia Castelo Branco, psicóloga da Semasc ressalta que o ganho para a população será enorme. ?Antes da reforma o atendimento era prejudicado como um todo porque toda a estrutura física estava comprometida. Muitas vezes não havia cadeira para todos sentarem, às vezes não havia privacidade no atendimento. Agora, com a reforma, poderemos dar um atendimento mais personalizado para cada pessoa, e a população tem um espaço mais privilegiado e com atendimento de melhor qualidade?, ressalta.

Para a trabalhadora rural Evanilza Rodrigues da Silva a reforma da Semasc oferece para a população não só conforto, mas uma forma mais digna de atendimento. ?Pra mim, como trabalhadora rural, ter esse novo espaço para ser atendida é um sonho. Agora temos mais conforto, tranqüilidade para conversar com as atendentes, mais privacidade também. Tudo vai ficar melhor?, afirma.

Para o prefeito José Barros a obra marca sua administração. ?O público que procura a assistência social é o público mais carente e é sem dúvida, a secretaria que atende a maior quantidade de pessoas, então era de primordial importância disponibilizar este espaço totalmente ampliado e reformado com melhores condições de atender a esta população é uma alegria muito grande?, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES