Justiça Itinerante atente mais de mil pessoas em União

Justiça Itinerante atente mais de mil pessoas em União

Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população de União foi beneficiada com atendimentos da Justiça Itinerante. Os atendimentos tiveram seu inicio terça-feira (14) e prosseguiu ate o meio dia da última sexta-feira, dia 17.

 O serviço veio para o município através de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Tribunal de Justiça do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) em parceria com demais secretarias do município.

Na oportunidade, milhares de pessoas procuraram o Posto de Atendimento logo cedo. O Prefeito de União, Dr Paulo Henrique, ressaltou a importância do serviço itinerante. "O volume de pessoas procurando atendimento e sendo atendido mostra o quanto é necessário esses serviços que estamos disponibilizando junto com o Poder Judiciário. Só de evitar uma viagem até a Capital já é uma grande vantagem, e tudo aqui é de graça", comentou o prefeito.

SERVIÇOS OFERTADOS

Os atendimentos foram para emissão da primeira via da Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, Passe Livre para idoso e pessoas com deficiência; Casamento Comunitário, Divórcio, Reconhecimento de União Estável, Reconhecimento de Paternidade, Retificação de Certidão de Nascimento, Casamento e óbito, Suprimento de óbito, Exames de DNA, informações do Programa Bolsa Família.

De acordo com o relatório encaminhado para o prefeito dos trabalhos realizados pela Justiça Itinerante e projeto “Eu tenho Pai” durante estada em União, no período de 14 a 17 apresentaram os seguintes resultados:

1- Coleta de material genético/via DNA = 04; 2- Ações ajuizada e julgadas = 69; 3- Orientações Jurídicas = 536; 4- Atendimento do Ministério Público =108; 5- Procedimentos Administrativos = 09; 6- Segunda Via de Registro =108; 7- senhas para o Casamento Comunitário (em andamento a consultar no cartório) =120; 8- Ouvidoria do Estado =233; 9- Atendimento INSS =415; 10 – Identificação 1ª Via = 467 no total de 1.952 atendimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES