Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Matrículas abertas para a rede municipal de ensino

Matrículas abertas para a rede municipal de ensino
Secretária de educação-Dolores Vieira | Carlos Coêlho
Compartilhe

Já estão abertas as matriculas para a rede municipal de ensino em União. Segundo a secretária de Educação do município, Dolores Vieira, as matrículas serão realizadas em duas etapas; renovação e novas matrículas. A renovação de matrícula é dirigida para os alunos atualmente matriculados nas instituições de educação infantil e escolas de ensino fundamental da rede e as novas matrículas para alunos da rede de ensino de União.

As escolas estarão recebendo renovação de matrículas e novas matrículas até a primeira quinzena de janeiro de 2010, mas a efetivação só pode ser realizada pelos pais ou responsáveis, no caso de menores de idade. As matrículas serão realizadas por ordem de chegada dos pais, mediante preenchimento de formulário de requerimento de matriculas e apresentação dos documentos exigidos. Terão preferência na matrícula alunos do bairro ou localidade do estabelecimento de ensino.

Para a matrícula na educação infantil os pais deverão apresentar cópia da certidão de nascimento ou cartão de vacinação. Para a matrícula no ensino fundamental (regular e Eja) deverão ser apresentadas cópias da certidão de nascimento ou cartão de vacinação e documento de escolaridade anterior.

Para os alunos maiores de 18 anos exige-se além dos documentos anteriores, apresentação de RG, título eleitoral e certidão de alistamento militar, no caso dos homens.

As aulas estão programadas para ter início no dia 02 de fevereiro de 2010.

CRECHE

As matrículas nas creches serão realizadas até o dia 28 de fevereiro de2010. Para o ingresso na Pré-Escola a criança deverá ter quatro anos para ingressar no Pré-I e cinco anos para ingressar no Pré-II.

BALANÇO 2009

O ano de 2009 foi marcado por várias mudanças na Educação do Município de União. A principal delas foi a intensificação do monitoramento às escolas, inclusive com uso de instrumentais pelos supervisores, mais preocupação com a sala de aula, com planejamento das ações pedagógicas, com a funcionalidade das escolas.

?Um dos nossos desafios em 2009 foi, fazer com que todas as escolas tivessem aulas, pois em muitas, havia baixa freqüência dos professores. Acredito que faltava uma gestão mais presente, mais próxima, mais democrática. Mas com prática de autoridade partilhada, materializada através de Encontros Mensais com Dirigentes de Escolas, Planejamentos Participativos com docentes, hoje podemos afirmar que avançamos muito e esperamos chegar mais além nesse propósito?, explica a Secretária Dolores Vieira.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar