Prefeito entrega 30 casas para alagados

Prefeito entrega 30 casas para alagados

Prefeito entregando as chaves das casas | Carlos Coêlhos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da última sexta-feira, 12, o Prefeito de União José Barros e a Secretária de Assistência Social Mercês Barros realizaram a entrega de 30 casas para moradores de União que foram vítimas da enchente de 2008. As casas foram construídas através de uma parceria entre o Governo Federal, o Governo Estadual através da Defesa Civil do Piauí e a Prefeitura Municipal de União.

Para a agricultora rural Celeste Carvalho, de 51 anos, a casa é a realização de um sonho, já que ela encontrava-se morando de favor desde o dia em que perdeu sua moradia. ?Depois que perdi minha casa que foi alagada e destruída pela enchente, eu fiquei morando no terreno de um vizinho que fez o favor de me emprestar para que eu construísse uma casa de taipa. Mas o terreno dele também alaga sempre que chove, então no inverno eu tinha que ficar em abrigos com meus filhos. Agora, recebendo esta casa, terei uma moradia definitiva e que não precisarei sair quando a chuva começar. É uma benção na minha vida!?, afirma a agricultora.

A Secretária de Assistência Social do município, Mercês Barros, explicou que as casas foram divididas em dois bairros, de acordo com a opção dos moradores. ?Foram construídas 18 casas no Conjunto Francisco Narciso e 12 casas do Conjunto Manu Veras. Hoje estamos fazendo a entrega das casas, que são definidas por sorteio, e entregando as chaves aos novos moradores?, explica.

Para o prefeito José Barros a obra tem um valor inestimável na vida destas pessoas que perderam tudo. ?A partir de agora essas 30 famílias terão a oportunidade de reconstruir suas vidas, muitas delas estavam ate hoje vivendo de favor em casa de parentes, algumas ainda em abrigos. Eu estou muito feliz de poder fazer a entrega destas casas hoje porque é uma obra que mudará a vida destas pessoas?, ressalta o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES