As Localidades de Bela Fonte, Centro dos Lima e Divinópolis, pertencentes ao município de União, estão comemorando a conquista das unidades sanitárias e da melhoria do abastecimento d?água, instaladas pela Secretaria Estadual da Saúde, através do Programa de Saúde e Saneamento Básico na Área Rural do Piauí (PROSAR).

A inauguração aconteceu na tarde de quinta-feira (18), com a presença do secretário Assis Carvalho. Deputada Flora Isabel (PT) que foi a autora do projeto, Gerardo Lima (Coordenador do PROSAR-PI) e autoridades locais.

Em Bela Fonte e Centro dos Lima, 560 pessoas estão sendo beneficiadas com a obra. Para a construção de 112 unidades sanitárias e a ligação de água para 32 domicílios, foram investidos R$ 545.157,93.

?Além dos benefícios para as famílias, com banheiros e água encanada de qualidade, o serviço vem acompanhado de assistência social completa, que orienta as pessoas desde a economia da água, bem como o modo de uso das unidades sanitárias adequadamente?, destacou o secretário de Saúde, Assis Carvalho.

Na localidade Divinópolis, o investimento foi superior, com R$ 815.668,61. No total, 50 residências receberam ligações de água e 178 contempladas com unidades sanitárias com fossas sépticas.

?Sem dúvida, essa é uma obra muito importante para nosso município. Isso traz benefícios para quase 300 famílias?, afirmou o prefeito de União, José Barros.

Prefeito inaugura obras em comunidades rurais - Imagem 1

Prefeito inaugura obras em comunidades rurais - Imagem 2

Prefeito inaugura obras em comunidades rurais - Imagem 3

Prefeito inaugura obras em comunidades rurais - Imagem 4

Prefeito inaugura obras em comunidades rurais - Imagem 5