Prefeito inaugura obras em comunidades rurais

Prefeito inaugura obras em comunidades rurais

J.Wilson,Flora Isabel,Assis Carvalho e Zé Barros | Carlos Coêlho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Localidades de Bela Fonte, Centro dos Lima e Divinópolis, pertencentes ao município de União, estão comemorando a conquista das unidades sanitárias e da melhoria do abastecimento d?água, instaladas pela Secretaria Estadual da Saúde, através do Programa de Saúde e Saneamento Básico na Área Rural do Piauí (PROSAR).

A inauguração aconteceu na tarde de quinta-feira (18), com a presença do secretário Assis Carvalho. Deputada Flora Isabel (PT) que foi a autora do projeto, Gerardo Lima (Coordenador do PROSAR-PI) e autoridades locais.

Em Bela Fonte e Centro dos Lima, 560 pessoas estão sendo beneficiadas com a obra. Para a construção de 112 unidades sanitárias e a ligação de água para 32 domicílios, foram investidos R$ 545.157,93.

?Além dos benefícios para as famílias, com banheiros e água encanada de qualidade, o serviço vem acompanhado de assistência social completa, que orienta as pessoas desde a economia da água, bem como o modo de uso das unidades sanitárias adequadamente?, destacou o secretário de Saúde, Assis Carvalho.

Na localidade Divinópolis, o investimento foi superior, com R$ 815.668,61. No total, 50 residências receberam ligações de água e 178 contempladas com unidades sanitárias com fossas sépticas.

?Sem dúvida, essa é uma obra muito importante para nosso município. Isso traz benefícios para quase 300 famílias?, afirmou o prefeito de União, José Barros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES