SEMASC comemora o Dia do idoso

SEMASC comemora o Dia do idoso

baile dos idosos na AABB | Carlos Coêlho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), realizou nos dias 30 de setembro, 03 e 06 de outubro uma extensa programação para comemorar o Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

As atividades, que começaram na tarde de sexta-feira (30), com o tradicional forró no Centro de Convivência do Idoso ?Nenem Prado?, na localidade David Caldas, contou com a participação de todos os idosos atendidos pelos Centros de Referencia da Assistência Social - CRAS I e II.

Para encerrar as comemorações da Semana do Idoso mais de 200 idosos atendidos pelo CRAS assistiram uma missa em ação de graças na Igreja Matriz e depois seguiram para AABB, onde participaram de atividades físicas, bingo, almoço e do baile.

?Durante as atividades os idosos foram acompanhados de uma equipe da saúde, que aferiu a pressão arterial e a glicemia?, informou a coordenadora do CRAS, Gleiciane Carvalho.

A secretária de Assistência Social, Mêrces Barros ,falou que a comemoração é de extrema importância. ?Nosso objetivo é promover a integração entre os idosos e chamar atenção da sociedade que o idoso deve ser respeitado e que tem prioridades garantidas por lei?, destacou.

Atualmente União, possui dois CRAS que atendem cerca de 500 idosos. Os CRAS estão localizados no centro e no bairroro São Sebastião e contam com uma equipe formada por assistentes sociais e psicólogas. Além dos CRAS, União possui ainda um Centro de Convivência do Idoso instalado no povoado David Caldas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES