Prefeitura incentiva agricultura familiar

Prefeitura incentiva agricultura familiar

Assinaturas de contratos | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Merenda de qualidade em todas as escolas do Município. Este sempre foi um dos propósitos do prefeito José Barros de União. O prefeito que este ano, além de garantir essa refeição nutritiva a todas as crianças em idade escolar, abriu a porta para a expansão da agricultura familiar no Município.

A solenidade de assinatura de 16 contratos foi realizada nesta quinta-feira (23), no auditório da secretaria de educação do município. Os referidos contratos formalizam e autorizam a compra direta dos pequenos agricultores da região dos produtos que compõe a merenda escolar.

Em junho desse ano foi sancionada a lei nº. 11.947/2009 que determina que 30% da alimentação escolar dos estados e municípios, sejam comprados diretamente da agricultura familiar, sem licitação.

De acordo com as declarações do prefeito Zé Barros, o município de União sai na frente sendo o primeiro a cumprir o que determina a lei, bem como é a primeira vez na história que a agricultura familiar foi convocada a produzir alimentos, e o melhor de tudo, alimentos que serão para alimentar nossos alunos.

Os investimentos aplicados são na ordem de R$ 52.330,00, que beneficiará num total de dez mil alunos da rede municipal. A solenidade foi conduzida pelo técnico da secretaria de agricultura do município, Pereira. Na ocasião ele fez questão de ler todo contrato e falou da assistência técnica que será prestada aos agricultores, para que eles possam cumprir todas as exigências para comercializar os gêneros alimentícios para a merenda escolar.

O evento reuniu, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Secretaria de Agricultura, Educação, produtores e outras pessoas ligadas aos trabalhos da economia solidários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES