Professor José Barros recebe título de Cidadão Teresinense

Professor José Barros recebe título de Cidadão Teresinense

Professor José Barros Sobrinho | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito de União e hoje Superintendente Institucional da SEDUC-PI, professor José Barros Sobrinho, recebeu, durante solenidade realizada na última sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Teresina, o Título Honorífico de Cidadania Teresinense.

A honraria foi proposta pelo vereador Venâncio Cardoso do Partido Progressista (PP) e aprovado por unanimidade dos vereadores da capital.

“Quero dizer que esta sessão solene vai ficar na história desta casa, como sendo uma das mais prestigiada por populares. Quero dize também, que me sinto honrado de ter apresentado este título de cidadão teresinense ao professor Zé Barros. O título de Cidadão Teresinense é um decreto que cada vereador tem direito em apresentar seis por ano. E a lei orgânica e o Regimento Interno, diz que você só pode conceder este título para pessoas que prestam ou prestaram relevantes serviços para Teresina. Além disso, esse título só é concedido mediante aprovação dos vereadores que compõe esta casa. Então, ex-secretário de Educação e hoje Superintendente Institucional da SEDUC professor Zé Barros, vossa excelência presta serviços relevantes a nossa capital, lhe credenciando totais condições de ser um cidadão teresinense, tanto que sua honraria foi aprovada por unanimidade” disse o parlamentar.

Durante seu discurso, Zé Barros agradeceu a homenagem – “Quero usar esta tribuna para externar minha gratidão e meus agradecimentos aos vereadores: Venâncio e Deolindo, por terem encaminhado a esta casa o projeto de lei que me torna cidadão desse município. É sem dúvida nenhuma, uma honra muito grande a mim proporcionada. Eu queria dizer pra vocês que a atitude de reconhecer e homenagear são na verdade um ato desprendido de profunda demonstração e afeto. O reconhecimento é uma das coisas que mais gratifica o ser humano. Não só pela a vaidade de ser reconhecido, mas pela formação comedida de ter seu trabalho, suas ações sendo aprovadas, com a certeza de que nossos feitos contribuíram de alguma forma para o engrandecimento de uma sociedade de pessoas” Destacou o homenageado.

A solenidade contou com a presença da senadora Regina Sousa, deputadas Flora Isabel e Rejane Dias, vereadores; Manoel Cecílio e Franklandy, amigos e demais autoridades locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES