Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Avançar Cidades após audiência pública é encaminhada para câmara

Avançar Cidades após audiência pública é encaminhada para câmara
Audiência Pública | Aldo Melo
Compartilhe

O evento reuniu dezenas de pessoas das comunidades e contou com a presença do prefeito, Dr. Paulo Henrique; do superintendente da Caixa Econômica, Sr. Elizomar Guimarães; dos vereadores: Feitosa, Eduardo Bacelar, Eliane Costa, Júnior Mota, Pedro Gomes, Manoel Cecílio e Alderico.

O evento contou ainda com a presença da arquiteta Lavínia Brandão, que apresentou o Plano de Mobilidade Verde de União, projeto que será financiado através das verbas do Programa Avançar Cidades, via Ministério das Cidades em União.

A audiência teve ainda o propósito de apresentar para a população como serão aplicados os recursos do Programa. União dispõe de até R$ 15 milhões junto à CAIXA para financiar obras de mobilidade urbana no município. O Plano Verde prevê reformas e adequações nas principais praças de União (Praça Gervásio Costa, Praça Getúlio Vargas, Praça Barão de Gurguéia (da Igreja) e também no Parque Beira Rio), com a inclusão de pontos de acessibilidade, estacionamentos e áreas verdes.

Após a apresentação do projeto, os vereadores se pronunciaram e se comprometeram em analisar a viabilidade do projeto que deve ser votado na Câmara Municipal. Os populares que marcaram presença aproveitaram a oportunidade para tirarem dúvidas e fazerem questionamentos sobre o projeto.

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, citou a importância do programa. “É um benefício para a população unionense que contará com mais estrutura, muitas ruas serão calçadas, asfaltadas e as praças serão reformadas, dando uma nova vida para o centro urbano de nossa cidade. Sem falar na acessibilidade que praticamente não existe nas vias centrais do município”, frisou.

O superintendente da CAIXA, Sr. Elizomar Guimarães, explicou sobre o financiamento. “Mais de 70 cidades piauienses foram contempladas e em muitas delas o projeto já teve aprovação. É um financiamento com baixas taxas... A CAIXA vai acompanhar de perto e fiscalizar toda a execução do projeto! As obras serão realizadas em etapas, onde os nossos engenheiros estarão fazendo estudos, avaliando e acompanhando a execução de todas essas etapas”, destacou.

SOBRE O AVANÇAR CIDADES

É um projeto do Governo Federal, via Ministério das Cidades, que possibilitará a realização de obras de mobilidade urbana em milhares de municípios brasileiros, sendo que no Piauí são mais de 70 municípios, entre eles União. O programa tem o objetivo de impulsionar projetos de infraestrutura de sistemas de transporte coletivo e de transporte não motorizado, além da elaboração de projetos executivos e planos de mobilidade urbana.

O município de União foi contemplado para participar dos municípios do Grupo 1. Com a vinda do projeto vários bairros do município serão contemplados, entre eles: Loteamento Pierote, Vila Conquista, Conjunto IAPEP, vias do Centro, Bairro São Francisco, Bairro Nossa Senhora das Graças, Bairro São João, Bairro São Pedro, Conjunto Esperança, Bairro Beira Rio e Bairro São Judas

O referido projeto foi encaminhado para Câmara Municipal para ser discutido e analisado pelos edis que irão decidir pela aprovação ou reprovação do mesmo.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar