Projeto vai revitalizar produção nos campos da Barragem em União

Projeto vai revitalizar produção nos campos da Barragem em União

Trator | divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o final de 2015(Novembro), a Prefeitura de União através da sua Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente trabalha na implantação do PRORAIZ, um projeto que visa revitalizar a agricultura na área do Projeto Raiz com irrigação dos campos no entorno da Barragem Filinto Rêgo. O trabalho começou com a seleção de agricultores dispostos a entrarem no projeto e na semana passada foram acertados os detalhes finais.

Foram selecionados 40(quarenta) agricultores que vão explorar inicialmente uma área de 50.000m2 que já está devidamente pronta inclusive com a redução da  acidez pela aplicação de calcário e os equipamentos para o trabalho adquiridos com recursos próprios do município.

Os agricultores envolvidos com o PRORAIZ irão produzir melancia, abóbora, milho verde, feijão verde, melão, quiabo, macaxeira e batata – doce. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente coordenará os trabalhos com 04 engenheiros agrônomos do seu quadro.

O PRORAIZ  servirá de modelo para a otimização da agricultura do município como deseja o prefeito Gustavo Medeiros, que com ações como essa, vem tornando mais forte a produção agrícola em União.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES