Saúde encerra Campanha Agosto Dourado nas Unidades Básicas de Saúde

Saúde encerra Campanha Agosto Dourado nas Unidades Básicas de Saúde

Campanha Agosto Dourado | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou o a campanha Agosto Dourado (incentivo da amamentação na promoção da saúde da criança e criação do vínculo familiar).

Na oportunidade, foi realizada uma vasta programação nas Unidades Básicas de Saúde do Município com atividades oferecidas à população unionense. A programação foi organizada pela Coordenação da Saúde da Mulher, Coordenação da Atenção a Saúde, Assessoria dos Postos de Saúde da Família e Coordenação do NASF.

A coordenadora da Saúde da Mulher, Vizandra Letícia, informou que foi realizado atividades e ações voltadas à importância do leite materno tanto para os bebês quanto para as mães. “Oferecemos também roda de conversa com sorteio de brindes, onde foram discutidas muitas informações principalmente a respeito do aleitamento materno e da amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê”, explicou.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Anne Costa, destacou a importância da campanha. “É mais uma atividade da secretaria de saúde na orientação e ensinamento para as mulheres e a importância da amamentação exclusiva até os seis meses. Por exemplo, não oferecer água sem haver necessidade. Com isso se previne doenças e reduz a mortalidade infantil. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesta campanha e dizer que a Saúde está sempre apoiando iniciativas como esta, onde o objetivo é melhorar a saúde das crianças unionenses”.

AGOSTO DOURADO

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) é uma campanha criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA, na sigla em inglês), e todo ano, mundialmente, é comemorada entre os dias 1 a 7 de agosto. A intenção dessa ação é dar visibilidade e promover informação acerca da importância da amamentação para as crianças e também para as mães.

Essa semana tem o foco na sobrevivência e proteção do desenvolvimento infantil, uma vez que o leite materno é o melhor alimento para elas. Estima-se que anualmente, no mundo todo, mais de 10 milhões de crianças com idade inferior a 5 anos morrem por doenças que podem ser prevenidas e tratadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES