Seminário marca abertura da Campanha Outubro Rosa

Seminário marca abertura da Campanha Outubro Rosa

Seminário outubro Rosa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã da última terça-feira (03) o II Seminário Municipal "Um Toque Pela Vida". O evento contou com a presença do prefeito municipal, Dr. Paulo Henrique; da secretária de Saúde, Dra. Anne Costa; servidores municipais e população em geral.

A Coordenadora da Saúde da Mulher do Município de União, Vizandra Letícia, explica que a campanha será intensa também nos postos de saúde. "Cada Unidade Básica de Saúde, cada postinho estará trabalhando com palestras educativas, exame de rastreamento e prevenção do Câncer de Mama. É campanha de esclarecimentos", destaca.

Na abertura, a médica Layanne Moura e a Psicóloga Denise Layane falaram sobre o Câncer de Mama, como acontece, os cuidados, os direitos do paciente e o impacto psicológico que ocorre com a notícia do diagnóstico da doença.

"Estamos todos voltados para esta campanha para que atinja todos os locais de União e quero lembrar que, entre outros cuidados, a mulher pode está fazendo sempre a palpação que lhe permite identificar alguma anormalidade. É um gesto simples, mas muito importante, pois quando mais cedo descobrir, melhor", comentou o Prefeito e médico, Paulo Henrique.

A secretária de Saúde, Dra. Anne Costa, também destacou os objetivos da campanha. “O principal objetivo da campanha é a conscientização e a prevenção ao câncer de mama. É também um momento para trocarmos informações e estarmos mais perto da população e sermos multiplicadores dessas informações, especialmente para as mulheres, onde é mais prevalente. Será um mês com muitas atividades”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES