SESI, Globo e Prefeitura de União festejam sucesso do Ação Global

SESI, Globo e Prefeitura de União festejam sucesso do Ação Global

Ação Global no Parque Beira Rio | Divulgação - Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia inesquecível na história de União. O Ação Global, promovido pela Rede Globo, SESI e parceria com a Prefeitura de União, levou aos unionenses neste sábado, dia 26, muito esporte, cidadania, música, saúde e cultura. Durante toda a manhã e parte da tarde, o Parque Beira Rio esteve lotado. A alegria estava estampada no rosto de cada voluntário, estudante e dos organizadores do evento.

Para o superintendente do SESI no Piauí, Mardônio Neiva, o evento em União superou as expectativas. " Desde as reuniões realizadas com os representantes do poder público municipal, nós observamos o envolvimento de toda a equipe para que o evento fosse muito bom como está sendo. Foi uma escolha muito feliz, pois desde a hora que começou que a gente percebeu que seria um sucesso. Todos estão participando das atividades oferecidas aqui hoje. O Parque Beira Rio é um espaço ótimo e devidamente preparado para esse tipo de evento", disse Neiva.

O prefeito Gustavo Medeiros também comemorou o sucesso do Ação Global, que segundo ele, o evento tem uma dimensão importante para a vida das pessoas. " É um evento grandioso, ainda mais realizado aqui no Parque Beira Rio, o espaço mais bonito de União e com essa ação global, nós vemos aqui essas diversas atividades sendo desempenhadas em um espaço apropriado. O que nós a partir de agora vamos fazer, é melhorar o parque com os equipamentos necessários para melhor uso da população. Nos próximos dias estaremos construindo uma academia da saúde, um sonho antigo que em breve estará sendo concretizado. Estamos felizes por que a dimensão desse evento é enorme. A população aqui presente precisa desse tipo de ação e nós queremos dar o que o povo merece e precisa, apoiando, incentivando e fazendo com que as pessoas e os jovens tenham à sua disposição, todos os documentos, atividades esportivas, informações através da informática, recebendo dicas de alimentação, saúde, enfim, várias ações congregadas em um espaço", falou Medeiros.

Entre as novidades do Ação Global esse ano, foi a implantação de aulas de Badminton, um esporte novo e que ganha mais adeptos no Piauí todos os dias. A estudante Marina Rodrigues, de 12 anos, faz a 5ª série e declarou que estava satisfeita em vê as quadras do parque todas ocupadas com seus amigos praticando esporte. " Para mim hoje está sendo um dia diferente.Todo mundo alegre e praticando esporte. Eu perdi a partida de vôlei agora pouco, estou desclassificada, mas feliz com tudo isso que está acontecendo", disse. A dona de casa Lourdes Almeida, moradora do bairro São João, precisou conversar com um dos profissionais na barraca da saúde a respeito de sua pressão arterial e obteve toda a atenção necessária. " No dia-a-dia eu não tenho tanto tempo, faço tudo nas carreiras, mas hoje aproveitei e estou mais tranquila sobre minha saúde. Tirei dúvidas, fui orientada pelo médico que também mediu minha pressão. Estão todos de parabéns por esse dia de hoje", relatou Dona Lourdes. A organização do Ação Global e a equipe do SESI, deverão divulgar o balanço do evento em União nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES