União integra Projeto de Turismo do Tertório de Teresina

União integra Projeto de Turismo do Tertório de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina, Altos, José de Freitas, Campo Maior, Castelo do Piauí, e agora também União, integram os seis municípios que fazem parte do Projeto de Turismo do Território de Teresina. O projeto vem sendo desenvolvido desde o início de 2009 com o objetivo de criar uma rota turística envolvendo os seis municípios, assim como foi desenvolvida a Rota das Emoções, que envolve os municípios do sul do estado.

A iniciativa é do Sebrae em parceria com as prefeituras municipais. Atualmente, o projeto está em fase de construção da logomarca que representará a rota. Após essa etapa, será realizado uma jornada de negócios com orientação aos municípios para a formatação das agências de turismo e uma consultoria do Sebrae a um restaurante e uma pousada de cada município, de forma a torná-los referências para os demais estabelecimentos da região.

Também está sendo realizada uma parceria com a Anvisa para que até dezembro de 2010 seja feito um treinamento de orientação aos comerciantes dos seis municípios, e um curso para os gestores públicos e entidades de classe destas prefeituras quanto a elaboração de projetos voltados para o turismo.

Além de organizar o projeto e dar consultoria aos municípios, o Sebrae confeccionará um folder e um vídeo com imagens dos seis municípios para divulgação da nova rota.

A previsão é que a nova rota turística seja lançada em Teresina em maio, em café da manhã no Sebrae e, logo em seguida, em São Paulo, no Piauí Sampa, que acontece de 24 a 30 de maio e no Salão Nacional de Turismo, de 26 a 30 de maio deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES