União realiza VIII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolesc

União realiza VIII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolesc

VIII Conferência Direitos da Criança | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema: “Proteção Integral: diversidade e enfrentamento às violências”. O evento contou com a presença de várias autoridades e representantes de grupos sociais e comunitários do município.

O Conselho do Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA é um órgão responsável pelas políticas públicas de defesa de direitos e promoção do bem estar social da criança e do adolescente no município de União, é um órgão paritário, deliberativo e controlador das ações de atendimento da criança do adolescente, criado pela Lei Federal nº 8069/90 ECA e Lei Municipal nº 243/2001 em 28 de junho de 2001.

A secretária municipal de Ação Social e Cidadania, Martina Costa, falou da importância do evento. “O objetivo da conferência é promover um espaço de discussão no qual foram debatidas várias temáticas para que possamos melhorar as condições das crianças e dos adolescentes, através de cinco eixos, na qual a principal temática é a proteção integral; a diversidade e também ao enfreamento a violência infantil. A melhor forma de combater é prevenir, é o melhor remédio e é mais eficiente e menos onerosa”, pontuou.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, Maria do Socorro, destacou sobre o trabalho que vem sendo realizado. “Estamos trabalhando nessa conferência onde tivemos várias reuniões debatendo e discutindo a importância das nossas crianças e adolescentes participarem para expor suas opiniões e o que eles querem. É uma oportunidade que eles tem de colocar os seus anseios, os seus sonhos, e também a comunidade unionense conhecer melhor as políticas públicas. Sabemos que a conferência é uma ato democrático, onde a sociedade participa, opina e debate”, destaca.

Prefeito, Dr. Paulo Henrique, foi representado pelo secretário de educação, Marcone Martins, que relatou que a gestão tem interesse de desenvolver trabalhos de políticas públicas, que a gestão irar conferir e monitorar essas atividades com o intuito de garantir o direito da criança e do adolescente. “Nós enquanto gestão, não podemos trabalhar de forma isolada assim como as outras secretarias. Iremos realizar um trabalho unido, para proporcionar aquilo que de fato é direto da criança e do adolescente”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES