União sediou o dia da agricultura Familiar

União sediou o dia da agricultura Familiar

Adstoni Lopes-Gerente de desenv.territ. do BNB | Carlos Coêlho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 800 trabalhadores rurais dos municípios que fazem parte do Território da Cidadania Entre Rios reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 18, no Ginásio de Esportes Pindungão, em União, no Dia da Agricultura Familiar. O evento realizado através de parceria entre o Banco do Nordeste, Incra, MDA, Fetag, Conab, Emater e Prefeitura de União, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município visa comemorar os bons resultados do projeto.

Adstoni Lopes, gerente de desenvolvimento territorial do BNB explica que a oportunidade é importante para apresentar os resultados aos agricultores destas regiões. ?O dia da agricultura familiar é um momento de comemoração dos resultados do Pronaf e das ações de assistência técnica e comercialização de políticas públicas aos municípios que fazem parte dos territórios da cidadania, que no caso aqui é o Entre Rios. É também um momento de discussão e melhorias no planejamento para a execução das ações neste ano?, explica.

Para o secretário de agricultura Manoel Mariano de Sousa sediar este evento é uma satisfação muito grande. ?Durante todo o dia os agricultores poderão conferir palestras, ações de orientação a crédito, emissão de documentos, estande de beleza, exposição e comercialização de produtos da terra e ações educativas. É um dia de comemoração para toda a comunidade rural?, afirma o secretário.

O agricultor rural Francisco das Chagas Costa, morador do bairro Cruzeiro, tira sua subsistência da lavoura e procura sempre estar por dentro das novas linhas de crédito para incrementar o seu plantio. ?Estou aproveitando esse evento para assistir as palestras e tirar a documentação da minha filha?, afirma.

O prefeito José Barros participou da abertura do evento. ?Iniciativas como esta ajudam a enriquecer a agricultura familiar e, um momento como este, ele incentiva cada vez mais os produtores. Hoje, sediar o encontro, temos uma somatória de experiências que irão ajudar a todos os municípios que estão participando?, ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES