Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

VI Conferência dos Direito da Criança e do Adolescente

VI Conferência dos Direito da Criança e do Adolescente
composição da Mesa de honra | Carlos Coêlho
Compartilhe

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania de União, realizou nos dias 26 e 27 de outubro, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema ?Mobilizando, Implementando e Monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes?, O evento acontece no auditório do Centro Cultural.

A abertura da Conferência foi realizada com a exibição de dança dos alunos PETI, seguida pela apresentação da Orquestra Jovem de União, formada por alunos da escola municipal Padre Luiz Brasileiro, tocando o hino do Piauí.





Na programação constam a leitura e aprovação do Regimento Interno, uma palestra com a Assistente Social Adriana Barros sobre ?Mobilização, Implementação e Monitoramento da política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes? e a plenária para analise, discussão e aprovação das diretrizes do Conselho.



O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Paulinho Reflexão, destaca que, com a Conferência Municipal, o principal objetivo do Conselho foi alcançado, que era a participação de todos os seguimentos da sociedade civil envolvidas com crianças e adolescentes. ?Nosso objetivo é fortalecer os espaços de cidadania e garantir os direitos da criança e do adolescente?, disse.



A Conferência Municipal é etapa precedente a realização das Conferências Estadual e Nacional. ?Durante a Conferência vamos eleger os delegados que irão representar União durante a Conferência Estadual, que acontecerá em maio de 2012?, frisou Paulinho.

O Prefeito José Barros participou da abertura do evento e destacou algumas ações realizadas pela Prefeitura. ?Sempre tivemos a preocupação de fortalecer a politica de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. Para isso, investimos em projetos como o PETI, Projovem, a Orquestra, o grupo de Teatro, o Centro de Línguas. Temos como meta o início, até dezembro, das atividades da Escola de Música. Todas essas ações têm como objetivos afastar o jovem da dependência química e do trabalho infantil. Nossa maior preocupação é que as crianças e jovens de União se desenvolvam como cidadãos de bem?, afirmou







Fonte: ASCOM


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar