VI Conferência dos Direito da Criança e do Adolescente

VI Conferência dos Direito da Criança e do Adolescente

composição da Mesa de honra | Carlos Coêlho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania de União, realizou nos dias 26 e 27 de outubro, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema ?Mobilizando, Implementando e Monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes?, O evento acontece no auditório do Centro Cultural.

A abertura da Conferência foi realizada com a exibição de dança dos alunos PETI, seguida pela apresentação da Orquestra Jovem de União, formada por alunos da escola municipal Padre Luiz Brasileiro, tocando o hino do Piauí.

Na programação constam a leitura e aprovação do Regimento Interno, uma palestra com a Assistente Social Adriana Barros sobre ?Mobilização, Implementação e Monitoramento da política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes? e a plenária para analise, discussão e aprovação das diretrizes do Conselho.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Paulinho Reflexão, destaca que, com a Conferência Municipal, o principal objetivo do Conselho foi alcançado, que era a participação de todos os seguimentos da sociedade civil envolvidas com crianças e adolescentes. ?Nosso objetivo é fortalecer os espaços de cidadania e garantir os direitos da criança e do adolescente?, disse.

A Conferência Municipal é etapa precedente a realização das Conferências Estadual e Nacional. ?Durante a Conferência vamos eleger os delegados que irão representar União durante a Conferência Estadual, que acontecerá em maio de 2012?, frisou Paulinho.

O Prefeito José Barros participou da abertura do evento e destacou algumas ações realizadas pela Prefeitura. ?Sempre tivemos a preocupação de fortalecer a politica de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. Para isso, investimos em projetos como o PETI, Projovem, a Orquestra, o grupo de Teatro, o Centro de Línguas. Temos como meta o início, até dezembro, das atividades da Escola de Música. Todas essas ações têm como objetivos afastar o jovem da dependência química e do trabalho infantil. Nossa maior preocupação é que as crianças e jovens de União se desenvolvam como cidadãos de bem?, afirmou

Fonte: ASCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES