No último domingo (14) o secretário de Esportes, França, acompanhado do vice-prefeito, Lauro Nery (PT) e de integrantes da Liga de Esportes de União - LUNESPO, visitaram a escolinha de futebol do Alto São José, zona rural de União, que é comandada pelo professor e desportista João Paixão.

A escolinha que já conta com mais de 40 alunos da localidade e também da região vizinha inaugurou, neste domingo, seu novo uniforme, com jogos, lanche e bingo.

"O João Paixão, mesmo com a pouca estrutura que dispõe, faz um trabalho excelente. Em 2017 participaram do Campeonato Unionense e tiveram atletas se destacando no Sub 11 e Sub 15. Agora, eles conquistaram um uniforme padronizado e a Secretaria está doando uma bola e o vice-prefeito fez a doação de mais um uniforme. Isso já vai ajudar no trabalho da escolinha que deve está mais forte nas competições em 2018", comentou o secretário de Esportes.

O vice-prefeito Lauro Nery aproveitou para parabenizar a iniciativa. “A escolinha é de grande importância, pois oferece mais oportunidade para estas crianças que contam com uma opção de esporte e lazer. É um trabalho que o João vem desempenhando com muito esforço e por isso a gestão faz questão de estar contribuindo”, destacou.