Conheça os jogadores de futebol que também se destacam no mundo dos games

Pois bem, neste artigo iremos conhecer aqueles jogadores de futebol que além de mandar bem em campo, também se destacam no mundo virtual dos games.

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é de agora que a vida dos jogadores de futebol não se restringe apenas a prática desse esporte. Com o passar dos anos, os atletas foram descobrindo outras formas de se destacarem na mídia, com enormes engajamentos nas redes sociais, comandando empresas e, a mais atual, investindo em carreiras secundarias como streamer de jogos virtuais.

Pois bem, neste artigo iremos conhecer aqueles jogadores de futebol que além de mandar bem em campo, também se destacam no mundo virtual dos gamesAlém disso, existem atletas que não satisfeitos em apenas jogar, começaram a investir nos chamados e-sports, ou simplesmente, esporte virtuais. Um universo que vem crescendo bastante e se tornando um ponto de investimento importante.

Ronaldo Fenômeno, ex-atacante da seleção brasileira, chegou a ser sócio da CNB eSports, deixando a posição em 2019, atualmente, o craque do penta se diverte e fatura em suas lives num famoso canal de streaming. Já Lucas Paquetá, meio campista da seleção, anunciou recentemente o desligamento da Paquetá Esports, organização que fazia parte do cenário de Counter-Strike: Global Offensive. Antoine Griezmann, atacante da seleção francesa, também tinha a Grizi Esports, que encerrou suas atividades em outubro de 2021.

E não estamos tratando apenas de jogos de futebol, como FIFA e PES, mas cada vez mais os jogadores de futebol buscam games diferentes daqueles que praticam em suas vidas reais.

Os games são de uma comoção tão grande, ao ponto de consumir tempo de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos... Lionel Messi! Que revelou que adora gastar horas de sua vida jogando FIFA e brinca que na maioria das vezes, quando joga online, as pessoas não fazem ideia que estão jogando com o “ET” tão adorado pelos torcedores.

Outro craque que se destaca bastante nos mundos virtuais é o brasileiro Neymar, de uma forma que o craque possui o seu próprio servidor no PUBG. Porém o queridinho do “menino Ney” é o Counter Strike: Global Offensive, onde frequentemente organiza partidas com outros boleiros metidos a gamer. Recentemente, Neymar brilhou em uma rodada de CS: GO e acabou com os meias Nenê, do São Paulo, Lucas Lima, do Palmeiras e o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City.

Entretanto, nem tudo são flores. Por diversas vezes a exposição dos atletas no mundo virtual não é tão benéfica para a carreira do jogador de futebol, pois, subtende-se que tenha que seguir uma vida regradacomo atleta de alto rendimento. 

E as cobranças são enormes quando a vida fora dos gramados reflete no desempenho em campo. Recentemente o Treinador José Mourinho, técnico da Roma, clube da capital italiana, em entrevista coletiva da sua apresentação não poupou palavras sobre o que pensa sobre essa pratica.

Ao ser indagado sobre como está sendo as primeiras impressões da sua chegada na Roma, o treinador confessou que não suporta que os jogadores sejam “viciados” em Fortnite, conhecido jogo de battleroyalee preferido de seus jogadores.

“É um pesadelo! Os jogadores ficam jogando a noite inteira essa m…! E no dia seguinte tem jogo”, disse Mourinho em meio a risadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES