Curso de boas práticas em resíduos sólidos incentiva criação de cooperativa

O curso encerra nesta terça-feira (26) e contou com a participação de 30 alunos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Uruçuí através da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com o Senac promoveu o curso de boas práticas em resíduos sólidos, na, tarde desta segunda-feira (25). Catadores de lixo, equipe técnica do Meio Ambiente, agentes de saúde e endemias, entre outras pessoas participaram do curso, que visa enfatizar a importância da coleta seletiva.

Gerenciamento do lixo doméstico, as novas tecnologias em favor da coleta seletiva e a organização de cooperativas de catadores, foi o foco do primeiro dia de aula. O curso encerra nesta terça-feira (26) e contou com a participação de 30 alunos.

O senhor João e seu filho Enoque que trabalham com coleta de resíduos e fazem vazantes no interior e durante o curso eles aprenderam a fazer a compostagem, que é o conjunto de técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos, chamado também de adubo orgânico.

A secretária do Meio Ambiente Maria Nilce, agradeceu secretária de planejamento Fran Pelisari por ter participado de todo o curso e também a colaboração da secretária de assistência social, Leticia Alves. 

O curso também contou com a presença do secretário de infraestrutura Ribamar Matheus e da vereadora Berenice.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES