O prefeito dr. Wagner Coelho assinou na manhã desta sexta-feira (28) o contrato do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 25 milhões.

O recurso será destinado a obras de infraestrutura de Uruçuí como o prolongamento da duplicação da avenida José Cavalcante até o Portal do Cerrados, a instalação de uma usina fotovoltaica e a construção de uma nova sede da Prefeitura.

A senadora Eliane Nogueira e o deputado federal Átila Lira estiveram presente durante a assinatura e também participaram como testemunhas do contrato entre PMU e Caixa Econômica. O momento contou ainda com as presenças do o deputado estadual Bessah, Atila Filho, o vice-prefeito Stanley Carvalho, o presidente da Câmara de Vereadores Nesio e o secretário Romildo Melo.

O superintendente da Caixa Econômica, Raul Oliveira, agradeceu o empenho do prefeito em conseguir este recurso para o município e destacou que o financiamento foi possível devido a organização das contas da Prefeitura de Uruçuí, que inclusive teve aprovação do Tesouro Nacional.

“Ficamos felizes em participar deste momento e de constatar o empenho do dr. Wagner em buscar recursos para obras de infraestrutura para o município e frisamos ainda que este crédito teve a validação do Tesou Nacional que aprovou as contas de Uruçuí”, disse Raul Oliveira. 

O deputado Átila Lira também destacou a felicidade de participar desse momento e de acompanhar o trabalho do prefeito dr. Wagner Coelho, que vai deixar sua marca como melhor gestor que o município já teve.

“É um momento relevante para Uruçuí com chancela do Tesouro Nacional. São obras importantes para o município que vão consolidar a administração do Wagner na cidade. São investimentos que vão trazer mais estrutura para a cidade e é o maior investimento que a Caixa Econômica está fazendo em um município piauiense”, destacou o deputado federal.

A senadora Eliane Nogueira também destacou o trabalho realizado pelo gestor municipal. “Quero falar da minha alegria de estar aqui em um momento importante para Uruçuí. Parabenizo a cidade através do dr. Wagner”

Antes de assinar o contrato dr. Wagner Coelho agradeceu a todos os presentes e ressaltou a importância das obras que serão construídas com esse recurso do Finisa.

“Era um sonho que meu de melhorar o acesso até o portal do Cerrados, duplicando a avenida, asfaltando e iluminando todo o trecho. Também me sinto realizado em poder construir uma nova sede da Prefeitura, pois aquele prédio tem 70 anos e os servidores e nossa cidade merecem um local mais moderno. A usina fotovoltaica também é uma obra importante pois vai trazer economia e sustentabilidade no fornecimento da energia elétrica dos prédios públicos”.

Dr. Wagner finalizou dizendo ainda que tem muitos sonhos para Uruçuí e que quer finalizar a sua gestão com 100% da cidade com ruas com calçamento ou asfalto.

Dr. Wagner Coelho vai investir R$ 25 milhões em infraestrutura - Imagem 1