Em busca do hexa, Brasil terá missão difícil no Catar

Há 20 anos de seu último título mundial, o Brasil vai ao Catar com a missão de buscar o hexacampeonato. Mas a jornada não será nada fácil, uma vez que pelo menos outras cinco seleções são apontadas como favoritas.

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

Há 20 anos de seu último título mundial, o Brasil vai ao Catar com a missão de buscar o hexacampeonato. Mas a jornada não será nada fácil, uma vez que pelo menos outras cinco seleções são apontadas como favoritas. Se você também tem um palpite para a Copa do Mundo, aproveite o Betano código promocional e faça sua previsão.

Desde a conquista do Mundial de 2002, a seleção brasileira colecionou fracassos na competição. Foi eliminada três vezes nas quartas de final (2006, 2010 e 2018) e uma na semifinal (2014) – porém, nesta ocasião sofreu uma humilhante derrota de 7 a 1 para a Alemanha, em casa. Portanto, o histórico recente do Brasil não é nada animador.

Em contrapartida, a seleção tem como grande trunfo o trabalho longevo de Tite, que conhece muito bem as peças que tem à disposição. Em sua segunda Copa do Mundo, o treinador será cobrado a apresentar um resultado melhor do que o obtido em 2018, quando a seleção foi eliminada pela primeira seleção europeia que enfrentou nas fases finais.

Tite é, sem dúvidas, um dos melhores treinadores brasileiros, e é um homem sério. É claro que ele faz algumas escolhas duvidosas – mas qual treinador não as faz? Seu maior desafio será conseguir mesclar experiência e juventude e manter a equipe 100% focada durante a competição. E é difícil saber se ele terá a ajuda dos jogadores mais experientes do elenco, pois o próprio Neymar, aos 30 anos de idade, continua agindo como se fosse o “menino Ney”.

Será ótimo para a seleção – e para ele mesmo –, se o craque do Paris Saint-Germain encarar a competição com seriedade e tiver um comportamento muito diferente daquele apresentado na Rússia, quando Neymar virou meme no mundo todo por suas simulações ao longo da Copa do Mundo.

É inegável que ele é um jogador bastante talentoso, e por isso mesmo é difícil ver tanto potencial sendo desperdiçado. Se Neymar tivesse o comportamento de Messi em campo, estaríamos diante de um jogador adorado no mundo inteiro. Mas a realidade é que Neymar é rejeitado por boa parte da torcida brasileira e por muitos fãs do PSG, que já o vaiaram diversas vezes no estádio.

A Copa do Mundo do Catar será a sua chance para mostrar que amadureceu e que pode ser capaz de liderar a seleção brasileira em uma competição tão importante. Tite, por sua vez, terá um papel decisivo nesse processo. A jornada rumo ao hexa não será nada fácil, mas um eventual sucesso da seleção passa por um bom trabalho do treinador e de seu camisa 10.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES