Gestão Ambiental de Uruçuí é premiada pela terceira vez com Selo Ecológico

O município de Uruçuí conquista pela 3° vez o Selo A no ICMS Ecológico 2021, nesse certame o município concorreu com 8 categorias computando pontos em 7 categorias.

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uruçuí conquistou pela terceira vez o Selo A do ICMS Ecológico, resultado do trabalho e das ações da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura e demais Secretarias. Este ano a PMU ganhou em sete categorias. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (18) pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). O Selo A é a certificação mais alta conferida pelo Governo aos municípios.

A conquista pelo terceiro ano consecutivo mostra que o município tem mantido um padrão de investimento na área ambiental com o reconhecimento do Estado. O prefeito dr. Wagner Coelho agradeceu a todos pelo empenho e dedicação. Nosso compromisso é com uma gestão séria e que garanta a qualidade de vida de todos”. 

O selo ambiental é um documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. Sendo condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico

I CMS Ecológico: Baseado na Lei n° 5.813, de 03 de dezembro de 2008, 5% do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) constitui o ICMS Ecológico. Os municípios que forem habilitados com o Selo Ambiental categoria A receberão 2%. Municípios habilitados na categoria B e C, recebem, 1,65% e 1,35% respectivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES