Menor é apreendido com 163 pedras de crack em Uruçuí-PI‏‏‎

Menor é apreendido com 163 pedras de crack em Uruçuí-PI‏‏‎

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia de Uruçuí apreendeu um menor de 15 anos na madrugada de ontem no bairro Aeroporto, em Uruçuí-PI. O menor se encontrava nas proximidades do Bar "mamãe me embrulha" quando foi abordado.  Com ele, foi apreendido 163 pedras de crack, 6 trouxas de maconha, R$ 530,00 reais em dinheiro e uma moto Honda Broz Preta, conduzida por ele.  

Segundo o Delegado Jarbas Lima, Titular da Delegacia de Uruçuí, o menor estava  ainda empreendeu fuga na moto. Entretanto, com a abordagem realizada pelos  policiais militares da Força Tática e da Polícia Civil, conseguiu-se apreendê-lo. 

 " O menor apreendido já estava sendo monitorado por investigações desta Delegacia. Sabíamos que ele estava traficando entorpecentes principalmente na região dos Bairros Água Branca e São Francisco e se utilizava da menoridade para cometer o delito. Já havia inclusive várias denúncias contra ele.  Ele se utilizava da moto para fazer entregas rápidas da droga e burlar a ação da polícia. Estávamos esperando apenas a oportunidade certa de apreendê-lo", disse o Delegado. 

Essa foi a maior apreensão de pedras de crack na cidade de Uruçuí nos últimos anos. "Em quantidade, essa foi a maior apreensão em número de pedras de crack. Para se ter uma ideia, o prejuízo financeiro com a apreensão da droga é em torno de R$ 2.500,00 reais, fora o bem que fará à sociedade esse droga fora do consumo", relatou o Delegado. 

O Delegado ainda ressaltou a parceira da Polícia Civil com a Militar no combate ao crime. "É imprescindível que haja a interação entre as polícias, pois só assim combateremos o crime com eficiência e presteza. Gostaria de parabenizar à equipe da Delegacia de Uruçuí e à Polícia Militar e aos colegas da Força Tática, principalmente o Cabo Nunes, Soldados Alex, César Augusto, Robson e Marques que participaram da apreensão ", afirmou o Delegado. 

Por conta de ser menor de idade, o adolescente foi liberado após ser lavrado o auto de apreensão por ato infracional, tendo sido entregue  para a sua genitora. "Infelizmente, essa é a lei que temos. Não podemos divulgar nem imagens, nomes ou iniciais. Foi feito o procedimento e encaminhado ao Fórum de Uruçuí e o menor liberado. Como o ato infracional não foi equiparado a um crime violento contra a pessoa, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, não se podia fazer a a sua internação. Entretanto, ainda se pode pedir uma internação provisória com imposição de medidas sócioeducativas contra ele. A lei tem que ser mudada, pois muitos menores utilizam da proteção legal para cometer delitos", finalizou o Delegado. Todo o procedimento foi acompanhado pelo Conselho Tutelar de Uruçuí.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES