Menor é apreendido com 400g de Crack em Uruçuí-PI

Menor é apreendido com 400g de Crack em Uruçuí-PI

pedras de Crack | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas primeiras horas do dia 12.02.2015, por volta das 4h, um menor de 17 anos foi apreendido com aproximadamente 400g de crack em Uruçuí-PI. O menor vinha de Teresina-PI para Uruçuí-PI com a droga em uma mochila.Segundo o Delegado Jarbas Lima, o menor já estava sendo monitorado por investigações realizadas pela polícia. " Já estávamos monitorando o menor de idade por tráfico. Acreditamos que ele servia apenas de 'mula", ou seja, iria buscar a droga e entregá-la ao traficante que iria vendê-la.

Estamos investigando de quem ele comprou e para quem iria repassá-la. Infelizmente, ele não relatou informações importantes em depoimento, pois disse que a droga era dele. "A abordagem policial se deu por volta das 04h, após o menor chegar de ônibus de Teresina. "Passamos a noite toda monitorando o menor, mas o trabalho é gratificante, já que damos uma resposta boa à sociedade no que se refere ao combate ao tráfico de drogas.

O menor ainda tentou se evadir, mas a abordagem foi bem feita".Segundo o Major Feitosa, as ações integradas entre as polícias militar e civil são importantes para a prevenção e repressão ao crime. "Estamos realizando um combate ao tráfico de drogas em Uruçuí e região graças a integração entre as polícias. Temos um parceria importante com a Polícia Civil. Conseguimos retirar uma grande quantidade de droga das ruas, além de dar um prejuízo aproximado em três mil reais aos traficantes.

Com isso, várias famílias terão paz social em Uruçuí". A  abordagem foi realizada pelo Major Feitosa e pelo Delegado Jarbas Lima e pelo policial civil Pedro Santana, participando ainda os policiais militares Subtenente Jean, Cabo Gevan e soldados Rafael Monteiro e Maciel da Força Tática de Uruçuí. "Infelizmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente tem que ser mudado.

Sequer podemos relevar o nome ou imagens do infrator. O menor citado já possui outros três procedimentos na Delegacia de Uruçuí e ele se aproveita da menoridade para cometer atos infracionais, já que nada acontece com ele. Ele sairá pela porta da frente da Delegacia, como se nada tivesse acontecido. Isso é muito revoltante", finalizou o Delegado Jarbas.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES