Messi e Ronaldo devem disputar a Copa do Mundo pela última vez

Se muitos torcedores estão ansisos para o começo da Copa do Mundo, há outros que desejam que o tempo passe em câmera lenta.

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se muitos torcedores estão ansisos para o começo da Copa do Mundo, há outros que desejam que o tempo passe em câmera lenta. Isso porque a competição do Catar deverá marcar a despedida dos Mundiais de Messi e Ronaldo. Será que algum deles poderá ir longe nesta edição? Se você gosta de fazer previsões, utilize o código de bônus bet365 e dê o seu palpite.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dominaram a cena por cerca de uma década e meia. Durante esse período, apenas eles venceram a Bola de Ouro e o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo. E não é por acaso: ambos quebraram inúmeros recordes, marcaram golaços, gols decisivos e conquistaram títulos atrás de títulos.

No entanto, nenhum dos dois conseguiu vencer uma Copa do Mundo, embora ambos já tenham participado de quatro edições. Este fardo fica mais pesado nas costas de Lionel Messi, uma vez que ele representa uma seleção que já conquistou o mundo em duas oportunidades: 1978 e 1986. Portanto, o insucesso dele é automaticamente comparado ao sucesso das gerações anteriores e fica a pergunta: por que ele e seus companheiros não conseguem vencer o Mundial?

Cristiano Ronaldo, por outro lado, tem crédito de sobra com os torcedores portugueses. Antes de ele vestir a camisa da seleção, Portugal nunca havia conquistado um título expressivo. No entanto, sob seu comando, a equipe lusitana conseguiu vencer a Eurocopa de 2016 e a Liga das Nações de 2019.

Independentemente do que aconteça no Catar, Messi e Cristiano Ronaldo já colocaram seus nomes na lista dos maiores jogadores de todos os tempos. O que eles fizeram no futebol, ao longo dos últimos anos, o domínio que eles exerceram, jamais havia ocorrido na era moderna.

Portanto, há muitos fãs do esporte que estão torcendo para o tempo passar devagar, para que a despedida vá sendo adiada. O argentino e o português marcaram uma era brilhante do futebol, e o dia que eles pendurarem as chuteiras será um divisor de águas no mundo da bola.

A boa notícia para os fãs da dupla é que os dois têm ótimos companheiros em suas respectivas seleções. Com isso, eles podem sonhar com boas campanhas no Catar. Depois de tudo o que Messi e Ronaldo fizeram, de todos os recordes que eles quebraram, encerrar a carreira vencendo uma Copa do Mundo não seria nada mau. Será que algum deles conseguirá? Começaremos a conhecer essa história no dia 20 de novembro, quando for dado o pontapé inicial do Mundial 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES