Neymar poderá ser o grande nome da Copa?

Desde que surgiu no futebol, Neymar é tratado como o “futuro melhor jogador do mundo”. Apesar disso, o craque nunca conseguiu repetir, com a camisa do Brasil, as atuações que teve nos clubes em que passou.

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde que surgiu no futebol, Neymar é tratado como o “futuro melhor jogador do mundo”. Apesar disso, o craque nunca conseguiu repetir, com a camisa do Brasil, as atuações que teve nos clubes em que passou. Será que isso pode mudar em 2022? Muitos torcedores estão empolgados com a seleção e, por isso, já aproveitam o codigo bonus bet365 para dar os seus palpites.

Em defesa de Neymar, é verdade que nas duas Copas que disputou ele não podia contar com grandes parceiros de ataque. Em 2014, o Brasil acabou sendo eliminado na semifinal, perdendo de 7 a 1 para a Alemanha. O camisa 10 não disputou aquele jogo porque havia sofrido uma fratura no jogo contra a Colômbia, nas quartas de final. Talvez ele se lembre daquele lance com certo alívio hoje.

Já em 2018, o Brasil caiu nas quartas de final, perdendo de 2 a 1 para a Bélgica. Agora Neymar disputará a sua terceira Copa do Mundo, e o cenário é mais animador. Nos últimos meses, vários jogadores jovens começaram a despontar na Europa e, também, a brilhar com a camisa da seleção brasileira.

Com isso, o time comandado por Tite tornou-se muito mais confiante. Os últimos jogos mostraram um Brasil eficiente e, ao mesmo tempo, envolvente. Nomes como Vinícius Jr., Rodrygo, Richarlison e Antony poderão oferecer a parceria que Neymar sempre precisou.

Assim, com companheiros talentosos ao lado, caberá ao camisa 10 mostrar o seu futebol. No Catar, Neymar tem tudo para comandar a seleção em uma boa campanha. É verdade que a competição será bastante disputada, e várias equipes entram como favoritas. Mas esta é, sem dúvidas, sua melhor chance de brilhar em uma Copa do Mundo.

E ele parece saber disso: nesta temporada, Neymar tem adotado um comportamento diferente, mais maduro e profissional. Ele chamou a atenção no Paris Saint-Germain ao encurtar o seu período de férias e se apresentar antes do previsto ao clube para começar os trabalhos da pré-temporada.

Essa motivação pode ser fundamental para inspirar seus companheiros, principalmente os mais novos. Para passar experiência e dar a tranquilidade necessária à garotada, o Brasil também conta com Casemiro, Marquinhos, Thiago Silva e Alisson.

Portanto, Tite terá a missão de transformar bons jogadores em um time competitivo. Pelos últimos jogos da seleção, o treinador já conseguiu encontrar o caminho. Em uma torneio cheio de rivais fortes, não se pode exigir o título. Mas o Brasil tem a obrigação moral de apresentar um futebol muito melhor do que aquele exibido nos últimos dois Mundiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES