NFL Draft 22: contratações mais promissoras; Saiba mais

O NFL Draft é o evento mais aguardado da intertemporada. As franquias passam meses estudando os prospectos, analisando jogadas, fazendo entrevistas e testes físicos.

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O NFL Draft é o evento mais aguardado da intertemporada. As franquias passam meses estudando os prospectos, analisando jogadas, fazendo entrevistas e testes físicos. Todos esses esforços são colocados à prova durante o draft, onde técnicos e dirigentes têm o desafio de encontrar novos talentos que possam ajudar a construir um bom prognóstico para os times na temporada 2022. 

Durante o evento que tem duração de três dias, as equipes selecionam os talentos vindos do College Football para reforçar seus elencos. O principal objetivo é manter o campeonato mais equilibrado e competitivo, evitando que apenas as franquias com maior poder financeiro negociem com os novos talentos.  

 

Além disso, o draft day é a principal entrada para a liga e já revelou nomes de peso. Pensando nisso, listamos as 5 contratações mais promissoras para a temporada de 2022. Veja quais são elas!

 

O primeiro escolhido do NFL Draft 22

 

O Jacksonville Jaguars teve a pior campanha da temporada pelo segundo ano consecutivo, então, a franquia pôde fazer a primeira escolha no Draft. O time da Flórida optou pelo defensor Travon Walker. Foi a primeira vez, desde 2017, que o primeiro jogador escolhido no evento não é um quarterback. 

 

No Football College, Walker já se destacava: vestindo a camisa 44 da universidade da Georgia, o jogador ocupava a posição de pass rusher quando fez uma incrível defesa que sagrou a equipe como campeã nacional. 

 

Durante as três temporadas que jogou no Bulldogs, o defensor disputou 29 partidas, com 9.5 sacks, 61 tackles totais e 13 para perda de jardas. Na final do College, em jogo disputado contra o Alabama, Walker anotou um sack e um tackle para perda de jardas.

 

Aidan Hutchinson: uma aposta promissora

O linha defensiva Aidan Hutchinson foi recrutado pelo Detroit Lions na segunda escolha geral do Draft. Aidan jogou quatro temporadas pela Universidade de Michigan e fez história por lá: ele foi eleito o melhor defensor do futebol americano universitário no último ano. 

 

O jogador também estabeleceu o recorde de snacks em uma temporada, derrubando os quarterbacks em 14 oportunidades.

 

Além disso, Hutchinson se destaca por ser o primeiro defensor a se tornar MVP da Conferência Big Ten. Aidan é visto como uma das apostas mais promissoras do NFL Draft, já que ele é um jogador completo e tem um bom desempenho nas defesas de jogo corrido e de passes.

 

Toda a versatilidade de Kyle Hamilton

 

Com a 14ª escolha geral do NFL Draft, o Baltimore Ravens selecionou Kyle Hamilton, safety de Notre Dame. Hamilton se destacou muito no futebol americano universitário e é considerado o safety mais completo e preparado do Draft. 

 

O grande diferencial de Kyle é o seu porte físico que une altura, força e agilidade, tornando o jogador capaz de combinar tight ends e running backs. 

 

Hamilton também é versátil e usa a estatura a seu favor para fazer recepções e interceptações. O safety é um atleta dinâmico e explosivo que, com certeza, pode gerar muitos turnovers. 

 

Contudo, é preciso ter cautela e atenção em um ponto: em 2021, uma lesão no joelho tirou Kyle dos últimos cinco jogos da temporada, quando ele ainda jogava pelo Notre Dame.

Kayvon Thibodeaux promete explosão e habilidade

 

O edge Kayvon Thibodeaux foi selecionado pelo New York Giants na quinta rodada do Draft. Kayvon era considerado um dos atletas mais cotados no evento de recrutamento universitário. A escolha de um jogador para a posição já era esperada, já que a franquia sofre com a falta de edges em seu elenco.

 

O jogador  disputou três temporadas pela Universidade de Oregon, onde acumulou 19 sacks, 82 tackles e 7 passes defendidos. A característica mais marcante de Kayvon é a explosão e a habilidade de dar respostas rápidas durante os jogos. Ele também tem facilidade em sacar os adversários e uma incrível capacidade de cobrir toda  a sua área do campo.

Ickey Ekwonu é o OT que o Panthers espera?

 

O Carolina Panthers selecionou o offensive tackle IckeyEkwonu na 6ª escolha geral do 2022 NFL Draft. Com dificuldades para encontrar um OT que encaixasse bem no time, os Panthers estavam em busca de um jogador para a posição há nove anos: desde que Jordan Gross se aposentou, em 2013, a franquia contou com um titular diferente a cada temporada.

 

Ekwonu recebeu dos seus companheiros de time o apelido de “senhor panqueca” porque já deixou incontáveis adversários estirados em campo. Ao longo dos três anos que atuou no Wolfpack, ele foi titular em 31 jogos: 27 como left tackle e 4 como left guard. 

 

Ickey é um jogador raro que combina altura com agilidade e é capaz de fazer excelentes bloqueios. No jogo corrido, ele pode engolir os defensores adversários e criar jogadas importantes. Na temporada 2021, Ickey permitiu apenas três sacks em 476 snaps de proteção de passe, de acordo com o Pro Football Focus.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES