Os carros que alavancaram as vendas da Chevrolet

Os carros que alavancaram as vendas da Chevrolet

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER
Chevrolet, empresa fundada em 3 de novembro de 1911, consiste em uma fabricante de automóveis e motorizados, cuja sede situa-se em Detroit, nos Estados Unidos. Detentora do expressivo valor de mercado avaliado em US$ 43,685 bilhões, a marca preza pela inovação e bem-estar do condutor, trabalhando assiduamente para agregar valor em meio aos deslocamentos de trânsito. Porém, quando se trata do Brasil, a montadora norte-americana não possui boas lembranças relativas aos números de vendas do século XX.

Como já não é novidade para ninguém, a Volkswagen pôde liderar o mercado automotivo brasileiro por três décadas, preferência essa do consumidor jamais tão absoluta no setor, caracterizado pela concorrência maciça e responsável por disponibilizar inúmeras opções à sua demanda. Veio o século XXI e, com ele, novas marcas puderam se inserir na indústria automobilística brasileira, despertavam novos desejos dos condutores, cativando mais pessoas e, através de recursos tecnológicos, estabelecendo conceitos ao mercado.

Diferentemente do propósito que, ao surgir esse setor, condicionava o desenvolvimento de automóveis, cujo benefício da locomoção era fator mais considerado, o panorama alterou-se na atualidade, contribuindo para o surgimento de soluções que pudessem promover bem-estar aliado a desempenho no volante.

A adequação da fabricante norte-americanas às novas tendências

A Chevrolet, por sua vez, esteve atenta às novas tendências e, prezando pela inovação a qualquer custo, produziu modelos que, alinhados a propostas distintas da sua principal concorrente, também valorizavam o custo-benefício. Afinal, as pessoas não toleram mais investimentos que não assegurem benefícios, sobretudo, duradouros.

Créditos da imagem: Pexels

É natural que, observando as montadoras de maneira mais aprofundada, nós identifiquemos veículos que, pontualmente, agreguem valores associados à uma especifica necessidade ou desejo. Mas a fabricante norte-americana, na contramão das demais marcas presentes no mercado, resolveu quebrar o paradigma. Ao adquirir um automóvel da Chevrolet, o consumidor teve a percepção que, independentemente do modelo que fosse comprado, alguns princípios seriam primordiais para o seu desenvolvimento, deixando de ser tratado como uma virtude.

Por que o Onix foi desenvolvido?

Dado o adverso cenário econômico que tanto tem afligido o cidadão brasileiro, torna-se imprescindível que os consumidores cortem custos, a fim de alcançarem um fôlego financeiro e evitando o endividamento. E, com enfoque em suprir essa carência, a marca produziu o Chevrolet Onix que, hoje em dia, corresponde ao veículo mais vendido do Brasil. Contando com um design inovador, grande performance e, especialmente, demandando consumo baixo de combustível, o custo benefício desse automóvel é tido como o maior do mercado, de acordo com a percepção do consumidor.

Em relação aos seus principais concorrentes, representados pelo Hyundai HB20, Ford Ka e Volkswagen Gol, o condutor não parece hesitar ao escolher entre esses quatro modelos. Isto porque, embora os veículos mencionados também sejam prestigiados, as experiências atreladas ao custo que o Onix dispõe superam qualquer rival do mercado.

O recuo nas vendas do Celta e o crescimento na busca por Prisma, S10, Cruze e Tracker

A produção do Chevrolet Celta, no entanto, não corresponde aos números bem-sucedidos do Onix. Ao contrário. Levando-se em conta que, apesar do modelo apresentar um valor acessível e, por muito tempo, ter sido um dos carros populares mais comercializados, a ausência de inovação e adequação tecnológica culminou com uma queda brusca no número de vendas, fazendo do Celta de antes, o Onix de hoje.

Dentre as fabricantes que mais promovem vendas de automóveis do Brasil, não há uma grande novidade. Desde a Renault e Ford, até Fiat e Volkswagen, o consumidor sempre estabelece um planejamento em meio à escolha por um modelo, mas, muitas vezes, favorecendo o crescimento dessas marcas. Porém, atualmente, a Chevrolet distanciou-se e, garantindo mais possibilidades ao condutor, atingiu o primeiro lugar no mercado.

E se engana quem atribui somente ao Onix o grande sucesso da montadora norte-americana. Modelos como Prisma, S10, Cruze e Tracker englobam grande protagonismo não somente no Brasil, mas também na América do Sul, cativando mais clientes a cada dia que passa.

Gostou deste artigo sobre Os carros que alavancaram as vendas da Chevrolet? Não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES