Porto Seguro ou Jericoacoara: qual o melhor destino para ir de férias?

O tempo voa! O ano já está terminando, e isso – entre outras coisas- significa que as férias de verão estão chegando. Para quem ainda não planejou para onde viajar, nesse artigo iremos propor duas opções maravilhosas dentro dos limites do Brasil.

| Evandro carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

O tempo voa! O ano já está terminando, e isso – entre outras coisas- significa que as férias de verão estão chegando. Para quem ainda não planejou para onde viajar, nesse artigo iremos propor duas opções maravilhosas dentro dos limites do Brasil. 

As vantagens de reservar um pacote de viagem

Reservar um pacote em uma agência de viagens é muito vantajoso! São certamente ótimas opções para economizar tempo e dinheiro. Através de um pacote de viagem é possível obter um preço preferencial, já que são combinados vários itens que de forma individual ficariam muito mais caros. 

Inicialmente, todo pacote de viagens inclui um voo de ida e volta ao destino e uma reserva de hospedagem em algum hotel determinado. Mas isso é apenas o começo, muitos pacotes também podem incluir serviços de transferes, comidas, seguros de viagem e ingressos para eventos.

Os pacotes costumam variar muito entre si. Alguns incluem muitos itens e outros somente voos e hospedagem. Por isso é recomendável verificar as diferentes opções até encontrar a que melhor se adapta aos gostos e necessidades de cada um. 

Porto Seguro, um destino histórico

Porto Seguro é uma das cidades mais lindas da Bahia e é considerada um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil. Sendo uma das primeiras cidades do país a ser fundada pelos portugueses, Porto Seguro possui uma enorme quantidade de prédios históricos.

Nos últimos anos, a cidade se esforçou ao máximo para proteger seu patrimônio histórico, preservando a maioria dos prédios em ótimas condições e proibindo construções altas e disruptivas. 

Apesar disso, a cidade possui alguns hotéis de luxo e alto padrão que permitem aproveitar a cidade com todo o conforto possível. 

Atividades para fazer em Porto Seguro

A própria cidade de Porto Seguro pode ser considerada uma atração em si mesma. O centro histórico possui algumas das primeiras casas e igrejas construídas pelos portugueses no país.

Por esse motivo, viajar a Porto Seguro já é uma experiência espetacular e inigualável para qualquer entusiasta da história e da arquitetura, que certamente passará toda a estadia com os olhos bem abertos.

Porto Seguro é também um destino perfeito pelas suas praias. Entre as mais famosas está a Praia do Espelho. Com areia branca e águas mornas, o local é realmente paradisíaco, e por isso atrai milhares de turistas de todas as partes do mundo.

Recife de Fora é uma das principais atrações da cidade. Neste grande recife de coral há um enorme ecossistema repleto de peixes e plantas. Na maré baixa é possível chegar perto e apreciar sem nenhum esforço essa abundante vida marinha que existe dentro dele.

Para aqueles interessados em explorar o coral com mais profundidade, é importante destacar que existem inúmeros serviços de mergulho com snorkel e mergulho autônomo disponíveis em vários pontos da cidade.

Além das atrações aquáticas, a menos de dez quilômetros da cidade fica localizada a Reserva Pataxó da Jaqueira. Se trata de uma bela área natural que também é o lar da tribo indígena Pataxó, que adora a visita dos turistas. Quem visita a Reserva poderá testemunhar a dança ritual da tribo e comprar objetos artesanais feitos pelos seus membros. 

Jericoacoara, um destino natural

O outro destino que iremos mencionar é Jericoacoara. Ao contrário da movimentada e populosa cidade de Porto Seguro, Jericoacoara é apenas uma pequena vila de pescadores. 

Para aqueles que estão procurando uma pausa do barulho da grande cidade, este destino é mais do que ideal. Desde o ano de 1984, Jericoacoara é considerada uma área protegida, alcançando o status de parque nacional em 2002.

Por esse motivo, adquirir um pacote para Jericoacoara é certamente uma experiência natural garantida, onde as praias, as lagoas e a vida selvagem tomam protagonismo.

Atividades para fazer em Jericoacoara

As lindas praias de Jericoacoara são reconhecidas internacionalmente como um dos melhores lugares do mundo para a prática do windsurf e kitesurf. Nesse destino não é nada difícil encontrar instrutores especializados prontos para transformar qualquer turista em um verdadeiro surfista. 

Além disso, para quem quiser se adentrar na prática de algum desses esportes mas não contar com o equipamento necessário, é possível alugá-lo facilmente em alguma das muitas lojas especializadas na área.

Na praia de Jericoacoara fica localizado um dos ícones da cidade, a Pedra Furada. Essa formação rochosa oferece grandes oportunidades para os amantes da fotografia. Em alguns dias do ano, durante o pôr-do-sol, o astro pode ser visto exatamente no meio do arco dessas rochas, uma paisagem certamente inesquecível. 

Muito perto da vila, passando pelas enormes dunas de areia, há pequenas lagoas e rios com fundos arenosos, o que os torna perfeitos para nadar e praticar esportes aquáticos.

Essas belas piscinas naturais têm uma característica especial. As constantes mudanças na areia alteram sua localização todos os anos, o que torna cada viagem um evento único. 

Qual o melhor destino de viagem?

Sinceramente, nenhum destino pode ser considerado melhor do que o outro. Se bem compartilham algumas características, são realmente incomparáveis. 

Ambos os dois são ótimos destinos de praia e lugares cheios de natureza. Mas as suas semelhanças param por aí. 

Para começar, Porto Seguro oferece uma experiência com muito mais ênfase na parte histórica. Suas ruas cheias de casas coloniais e suas antigas igrejas (algumas das mais antigas de todo o Brasil) fazem da cidade um destino privilegiado para interessados emhistória e cultura.

Por outro lado, se bem Porto Seguro também possui grandes áreas naturais, como a reserva Pataxó, o vencedor indiscutível em termos de beleza natural é Jericoacoara. Viajar para Jericoacoara significa se adentrar em um ambiente relaxante onde é possível se sentir muito em sintonia com a terra.

Escolher apenas um desses destinos pode parecer uma decisão difícil. Mas não se preocupe, porque é impossível errar, já que qualquer um terá como resultado uma viagem inesquecível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES