Prefeita Renata e sua equipe recepcionam médicos cubanos que vão atuar no município pelo Programa Mais Médicos

Prefeita Renata e sua equipe recepcionam médicos cubanos que vão atuar no município pelo Programa Mais Médicos

Prefeita Renata | Neto Filmagens
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita Renata e a secretária de saúde, Adriana Cavalcante, recepcionaram na manhã desta quarta-feira (23), dois médicos cubanos que realizarão atendimentos em Uruçuí, através do programa do governo federal ?Mais Médicos?.

O programa faz parte de um amplo pacto pela melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura de hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência desses profissionais.

A recepção aos cubanos ocorreu na sede da Secretaria de Saúde, onde várias pessoas aguardavam ansiosamente a chegada dos médicos. Após a chegada, os cubanos Dr. Roberto Savigne de 28 anos, natural da cidade de Santiago de Cuba e o Dr. Omar Agudo Dias, natural da cidade Cienfuegos, foram apresentados para a população.

Os médicos trabalharão com a equipe que atende na UBS (Unidade Básica de Saúde) e com o programa PSF (Programa Saúde da Família). Na ocasião da chegada dos profissionais, a prefeita Renata demonstrou satisfação em recebê-los para atender a demanda do município.

?Nossa administração está fazendo uma gestão com olhar para o próximo e com a vinda desses médicos cubanos mais uma vez reforçamos o nosso compromisso em atender da melhor forma possível aqueles que mais precisam da saúde pública em Uruçuí. Quero agradecer aos médicos pela disponibilidade de vir morar e trabalhar em nossa cidade. Para nós é motivo de alegria e de satisfação, saber que escolheram o nosso município para atuar?. Destacou a prefeita Renata.

?Hoje estamos, de certa forma, homenageando esses profissionais que vieram colaborar com a nossa estrutura de saúde, assistindo à população do município. Essa recepção é uma demonstração clara de nossa busca por uma unidade no que diz respeito às relações interpessoais e profissionais, queremos fazer com que esses médicos sintam prazer em trabalhar na nossa cidade, o que consequentemente influenciará a forma com que eles irão trabalhar.? frisou a Secretária de Saúde Adriana Cavalcante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES