Qual o melhor site para editar vídeos online na internet?

Editar vídeos costumava ser algo bem difícil, onde acabávamos pedindo para alguém, uma outra pessoa, realizar esse tipo de tarefa.

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

*Editar vídeos costumava ser algo bem difícil, onde acabávamos pedindo para alguém, uma outra pessoa, realizar esse tipo de tarefa.*

Mas como você deve ter notado, muitas pessoas hoje produzem vídeos fantásticos nas redes sociais, e usam ferramentas “secretas” para a realização desses vídeos que viralizam na rede.Seja no instagram ou no Youtube, muitas pessoas possuem vinhetas profissionais, fundos bem elaborados e molduras para vídeos e fotos. E provavelmente você quer saber como também ter seus vídeos com esse tipo de retoque profissional.Pois bem, vamos revelar o segredinho de alguns Youtubers e de perfis que bombam nas redes sociais. Vamos mostrar como começar a automatizar seus vídeos, e fazer tudo sem a ajuda de ninguém.Então bora começar!

Qual o melhor site para editar vídeos online?

Quando o assunto são editores e movie make on-line eu sempre uso o mesmo programa, o InVideo.Descobri o programa um dia que eu estava com um grande problema. Eu precisava desenvolver vídeos com vinhetas, mas eu não tinha experiência nenhuma com editores de vídeo. Após algumas tentativas, tudo que consegui fazer foram cortes e adicionar textos e letras.Mas eu precisava de mais. Queria colocar fundo, molduras em círculo, e outros efeitos. Foi somente nesse editor que consegui fazer isso de maneira rápida.A ferramenta é um editor “clique e arraste”, o que permite que você faça uso livre das opções de edição da ferramenta. Você posiciona os objetos na tela de acordo com sua preferência e gosto.Em poucos minutos eu consegui criar vídeos com fundo e com sobreposição de imagens. E vou explicar como você pode fazer isso também.

Como usar o InVideo, passo a passo 

Agora que já expliquei como descobri e como comecei a usar essa ferramenta, posso ir para a parte prática. Então se você quer começar a editar um vídeo hoje mesmo, aqui vai o tutorial em detalhes.

1)Criando sua conta

A primeira coisa a se fazer é criar um login e senha no site. Depois disso você tem acesso a um dashboard para editar seus vídeos. Note que todo trabalho e edição que você fizer, ficará pareado em sua conta. Então você terá acesso a tudo que você fizer, em qualquer computador, desde que tenha seu login e senha.

2)Escolhendo seu template

O próximo passo é escolher um dos templates. O grande desafio aqui é que existem centenas de opções. Segundo amigos meus que usam o editor, são mais de 400 modelos diferentes, originais à ferramenta de edição. Portanto, navegue um pouco pelos modelos e escolha o melhor formato para seu projeto ou sua publicação. Alguns modelos podem ser mais formais, que são ideias para redes como o Linkedin ou para apresentações corporativas.

Outros podem ser mais despojados,que combinam mais com Facebook e Instagram. A dica aqui é: Faça experiências com diferentes templates, para identificar quais combinam com seu canal ou com sua marca.

3)Decisão: Upload ou material interno?

Agora é a grande decisão. Você pode fazer upload de materiais que você possui, como filmagens e fotos. E caso não queira, você tem a opção de usar o banco de mídia da InVideo.

Nesse banco, você encontra centenas de fotos e mini vídeos, para formar uma cena à sua escolha. Essa liberdade de criação permite que você misture cenas e crie vídeos institucionais, sem envolver nenhuma filmagem sua. E para quem ainda prefere usar gravações próprias, ainda é possível intercalar entre material próprio e materiais que estão na plataforma de edição.Experimente e veja qual é mais interessante para seu vídeo.

4)Adicionando elementos visuais e a trilha sonora

Depois de definir as cenas e filmagens a serem usadas, é hora de escolher outros elementos do vídeo.Nessa parte você vai escolher as molduras, formas que acompanham sua filmagem e também as trilhas sonoras.Por exemplo, quando eu crio vídeos para compartilhar nas redes sociais, eu crio um fundo com as cores da marca, coloco o logo em um dos cantos superiores (de preferência o lado direito), e então coloco uma música de fundo, para dar um pouco de contraste as vozes e sons do vídeo original.Então no seu caso, avalie quais elementos visuais devem fazer parte da cena, e deixe espaços apropriados para textos e legendas que convidam as pessoas a tomarem uma ação. Falarei disso a seguir.

5)Criando CTA’s

Por último, se você estiver fazendo vídeos para publicar na internet ou nas redes sociais, será necessário criar CTA’s – as chamadas para ação.Ou seja, seu vídeo precisará convidar a pessoa para clicar em algum botão ou tomar uma determinada ação. Supondo que seja um vídeo de vendas, você deverá lembrar ela, com letras chamativas ou outros efeitos, sobre um link que está acompanhando seu vídeo.Sem as CTA’s as pessoas não tomaram nenhuma ação após verem o vídeo, o que poderá ser uma tragédia para sua campanha de marketing digital.Portanto tenha em mente a ação que você quer que a pessoa tenha ao ver seu vídeo. Pode ser clicar em um botão ou link. Faça que o vídeo lembre elas dessa tarefa importante.

6)  Publicando o vídeo

Depois de editar seu vídeo, escolha qual o melhor formato para seu objetivo final, e faça o download. Depois é só ir até a plataforma de sua escolha, e realizar o upload de seu vídeo. Certifique-se de que sua edição já está com as medidas adequadas. Caso não estiver, você consegue corrigir isso no editor de vídeos de maneira simples.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES