Qual será o próximo time de Erling Haaland?

Erling Haaland está oficialmente na vitrine. O empresário do atacante norueguês abriu o leilão pensando no mercado de transferências

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Erling Haaland está oficialmente na vitrine. O empresário do atacante norueguês abriu o leilão pensando no mercado de transferências do próximo mês de julho. Porém, as apostas no futebol europeu já estão abertas: qual será o próximo time de Haaland? Tudo aponta a que o goleador nórdico deve deixar o Borussia Dortmund.

 

Haaland tem contrato com o Dortmund até julho de 2024, mas o pobre desempenho da equipe alemã na Liga dos Campeões e o interesse dos clubes mais ricos da Europa pelo atacante podem acelerar o processo de saída. Haaland chegou ao Borussia Dortmund no começo de 2020, em um negócio de 20 milhões de euros. 

 

Hoje, a venda de Haaland pode render uns 150 milhões. Mas só uns poucos clubes têm esses recursos econômicos. E ninguém segue o rasto do dinheiro no futebol europeu como Mino Raiola. O polêmico empresário de astros como Zlatan Ibrahimovic está decidido a negociar Haaland na próxima janela de transferências no verão europeu.

 

Os favoritos para contratar Haaland

"Estamos há dois anos pensando nisso. É claro que temos ideias claras sobre onde Erling deve ir. Bayern de Munique, Real Madrid, Barcelona, Manchester City: esses são os grandes clubes que podem contratá-lo”, explicou Raiola ao veículo alemão Sport 1. Há uma grande possibilidade do Haaland ser negociado no próximo verão europeu”, acrescentou o italiano.

 

Da exclusiva lista de pretendentes de Haaland surpreende o nome do Barcelona. O clube espanhol atravessa uma grande dificuldade econômica e parece improvável que possa fazer um investimento tão grande. 

 

Também chamou a atenção a ausência do Manchester United nas palavras de Raiola. O clube de Old Trafford é um dos três mais ricos do mundo, mas a falta de um projeto esportivo sério afasta os grandes astros do United.

 

Também não foi mencionado por Raiola o clube com mais dinheiro na atualidade. Parece improvável que o Paris Saint-Germain possa adicionar a Haaland a um elenco que já tem Neymar, Messi e Mbappe. Mas o atacante francês é alvo do Real Madrid há já dois anos, e o sonho das duas partes é chegar a um acordo.

 

Se Mbappe acabar saindo do PSG rumo a Madri, com certeza o clube francês perseguirá a opção de Haaland. O norueguês tem somente 21 anos e já demonstrou ser um atacante indefensável na Bundesliga. São 51 jogos disputados no campeonato alemão, e 51 gols anotados. 

A saída inevitável de Haaland

Na atual temporada, as lesões têm atrapalhado o desempenho de Haaland. Porém, o atacante soma 17 gols em 13 partidas, uns números absurdos no máximo nível do futebol europeu. 

 

A força, velocidade e qualidade no remate do jovem norueguês são ingredientes para um sucesso de muitos anos em um clube com o objetivo de vencer a Liga dos Campeões.

 

O fato de Haaland não disputar a próxima Copa do Mundo no Qatar não impede que a valorização do norueguês seja uma das mais altas do futebol mundial. “Quando nos mudamos para Dortmund, todos sabíamos que essa etapa viria”, disse Mino Raiola sobre a inevitável negociação. Qual será o próximo time de Erling Haaland?

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES