Quem vai ganhar a Euro 2020/2021? Competição segue para as oitavas de final

Competição segue para as oitavas de final com tabela desequilibrada

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A grande competição europeia de 2020, que começou na segunda semana de junho de 2021, devido à pandemia da covid-19, está altamente competitiva e gera dúvidas nas previsões entre torcedores e fãs de todo mundo que acompanham. 

 

competição claramente tem um desequilíbrio na tabela final. De um lado estão as seleções mais fortes do continente europeu (Portugal, França, Bélgica, Itália e Espanha) e do outro, as equipes com menor probabilidade de passar (País de Gales, Dinamarca, República Checa e Ucrânia. 

 

Destaques das oitavas de final 

1. Portugal X Bélgica 

 

Quem tem mais chance? Portugal, a última seleção ganhadora da Euro ou a Bélgica, seleção que chegou a semifinal Copa do Mundo em 2018? Essa partida promete ser a mais competitiva das oitavas de final da Euro 2021 e para os que gostam de prever resultados, deve gerar controvérsias. 

2. França x Suíça 

 

A última ganhadora da Copa do Mundo e com segunda posição pela classificação da FIFA, França, enfrenta a Suíça nas oitavas de final da Euro, o que deve ser uma tarefa fácil. Historicamente a França não tem a tendência de perder para a Suíça, que nunca ganhou a competição.  

3. Inglaterra x Alemanha 

 

A Inglaterra está em quarto lugar na classificação da FIFA e apesar de não ter sido estrela na Copa do Mundo de 2018, é uma equipe histórica no futebol, com uma lista de grandes jogadores conhecidos globalmente como David Beckham, Harry Kane e Rooney

 

Os ingleses são os campeões do momento, as duas equipes da final disputada na Liga dos campeões foram inglesas, Chelsea e Manchester City. Isso nos lembra da potência da nação inglesa no futebol e do fato de que ela pode surpreender. Além disso, a Inglaterra no momento tem os três jogadores mais caros do mundo, o que mostra que o investimento no futebol não é um problema no país. 

 

Já a Alemanha acumula quatro copas do mundo, a mais próxima a passar a seleção brasileira com cinco troféus. Por outro lado, a forte e conhecida Alemanha que venceu o Brasil em 2014 por 7x1 não está na sua melhor fase atual. 

 

Desde a campanha da Copa do Mundo de 2018 a seleção alemã não apresenta um bom futebol e voltou a decepcionar seus torcedores na terceira rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. A equipe perdeu de 2 a 1 para a Macedônia do Norte, o 65º país no ranking da Fifa, por isso os alemães não vão para a Copa do Mundo no Catar. 

 

Das equipes que podem surpreender, a Holanda, com a estrela Memphis Depay, atualmente no Barcelona, se mostra potente e deve passar pela República Checa nas oitavas, enfrentado ou o País de Gales, ou a Dinamarca nas quartas. A seleção laranja vem de mais uma vitória conquistada em Amsterdam e confirma os 100% de aproveitamento, venceu seus três jogos e avança às oitavas de final para o mata-mata

 

É difícil apostar em quem vai para a final da Euro, mas o ex- jogador da Chapecoense, Jakson Follman, arrisca que os dois times favoritos são a Bélgica e a França. “Ambas tem mostrado muita força, inclusive as duas ganharam do Brasil recentemente”, analisa o goleiro. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES