Técnico Rogério Ceni já terá seu lugar em risco no São Paulo FC?

Quando se aceita o desafio de um dos times mais históricos do futebol brasileiro, já se deveria estar preparado para estar constantemente testado e até criticado. Ora, com uma primeira metade do Brasileirão Série A

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rogério Ceni já terá seu lugar em risco no São Paulo FC?

 

 

Quando se aceita o desafio de um dos times mais históricos do futebol brasileiro, já se deveria estar preparado para estar constantemente testado e até criticado. Ora, com uma primeira metade do Brasileirão Série A que está abaixo das expectativas, a realidade é que muitos especialistas já estão até questionando se Rogério Ceni terá as condições necessárias para terminar a presente temporada, mesmo com um time que está longe de ter a mesma capacidade financeira que outros gigantes brasileiros. 

 

Source:  https://commons.wikimedia.org/wiki/File:S%C3%A3o_Paulo_parte_3_179.jpg

 

Já se sabendo que o time do São Paulo F.C. está muito distante de poder ter as condições necessárias para estar lutando ativamente pela conquista do Brasileirão Série A, é realmente de esperar que o time possa já estar até avaliando diferentes opções para essa temporada. Mas será que esses planos farão sentido mantendo o atual técnico Rogério Ceni, que até já foi campeão enquanto técnico, muito recentemente? 

A realidade é que as circunstâncias não são as mais acessíveis, pelo que Ceni, mesmo com uma temporada que não seja totalmente positiva, poderá merecer a confiança da diretoria do São Paulo FC por ainda mais tempo. Contudo, vale a pena perceber como está a atual situação de Ceni. 

 

Ceni já conhecia qual a dimensão do problema, antes de aceitar convite

 

 

Ao contrário do que se poderia imaginar, a realidade é que Rogério Ceni, como já admitiu em coletivas de imprensa, antes mesmo de aceitar o convite do São Paulo FC, conhecia perfeitamente a dimensão do problema que estaria aceitando. Com o time, alegadamente, com problemas na ordem financeira, a realidade é que Ceni assumiu o cargo na temporada passada, tendo conseguido que o time conseguisse, de uma vez por todas, fugir próximo dos lugares de rebaixamento.

Também por isso é que, no início da presente temporada, se esperaria que o time do Flamengo poderia, realmente, estar entregando mais. Porém, estando o time muito longe da capacidade financeira que seus mais diretos rivais estão demonstrando, acaba sendo muito complicado conseguir contratar os jogadores que possam estar entregando o que um time da dimensão do São Paulo FC realmente está necessitando. Ou seja, Ceni poderá ter uma margem de erro muito maior, até porque ele aceitou esse desafio após uma temporada em que conseguiu comandar o time do Flamengo para a vitória no Brasileirão, em uma virada que promete ficar muito tempo na história do futebol nacional. 

 

Formação do São Paulo FC poderá ser solução imediata para essa situação 

 

 

De fato, a formação do São Paulo FC tem uma qualidade que é reconhecida no Brasil, mas também por times de todo o mundo. Prova disso mesmo é que, muito recentemente, muitos rumores estavam apontando o interesse real do time do FC Porto para conseguir, desde logo, contratar dois dos jovens mais promissores da formação do São Paulo: Igor e Nestor. Segundo essas informações, o time português até estaria preparando uma proposta na ordem dos 11 milhões para conseguir convencer o time a largar duas de suas principais joias.

Ora, esse é mais um exemplo que Ceni terá mesmo que se voltar para a qualidade que a formação possa já estar apresentando, como forma de combater o fato de seu time não estar com a liberdade financeira para conseguir garantir jogadores que possam estar entregando no imediato, como está fazendo times como o Palmeiras ou Flamengo. Mais uma vez, essa poderá se a solução encontrada, tal como já aconteceu em diferentes times que, por outros motivos, acabaram apresentando algumas dificuldades financeiras, mas que continuam contando com jogadores jovens de alto talento.  

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES