Tunel de desinfecção é instalado nas praças São Sebastião e Santo Antônio - Imagem 1A Prefeitura de Uruçuí instalou na praça São Sebastião, no Centro  e na praça  Santo Antônio, no bairro Aerporto, um  túnel  desinfectador para auxiliar no combate a disseminação do novo coronavírus. O equipamento desinfeta as roupas e a pessoa após entrar nele e permanecer por 15 segundos.

O  túnel funciona de maneira bem simples: Com respeito ao distanciamento entre uma pessoa e outra, ao entrar e sair do estabelecimento, o indivíduo passa pelo túnel que contém um sistema de desinfecção por suave pulverização que, por sua vez, contém uma fração de desinfetante natural diluído em água, específico para essa finalidade. Em apenas 15 segundos dentro do túnel, a descontaminação já é eficiente.

A ação é mais uma a colaborar no combate à Covid-19. A PMU tem distribuído máscaras e álcool em gel para a população, instalando barreiras sanitárias nas entradas da cidade, disponibilizado equipes para falar sobre as formas de prevenção da covid,  além de ter reforçando o sistema de saúde para diagnóstico e tratamento da doença.