Uruçuí concorre em 8 categorias ao ICMS Ecológico

Uruçuí concorre em 8 categorias ao ICMS Ecológico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A  Prefeitura Municipal de Uruçuí protocolou nesta terça-feira (23), na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAR), o processo de habilitação e homologação para concorrer o Selo Ambiental do Icms Ecológico 2019.

O selo ambiental é concedido aos municípios que se destacam em ações ambientais( educação ambiental, gerenciamento dos resíduos sólidos e de saúde, práticas agroecológicas, combate poluição sonora e queimadas, dentre outras) e Uruçuí vem desenvolvendo diversos trabalhos nesse sentido, tanto que o ano passado  ganhou o Selo B.

Neste ano, Uruçuí está concorrendo em oito categorias e o trabalho coordenado pela secretária do Meio ambiente, Nilce,  junto com toda sua equipe contou com a participação de todos os órgãos municipais e com o apoio do prefeito, Dr. Wagner Coelho.

A secretária está bastante animada e grandes expectativas para o selo de 2019.  O ICMS Ecológico é uma premiação, concedida às cidades que consolidam políticas e ações de preservação do Meio Ambiente e dos recursos naturais. Os municípios premiados recebem um importante incremento financeiro, advindo da arrecadação do Estado, que varia entre R$ 135 mil a R$ 300 mil mensais, de acordo com a categoria de classificação.

O recurso do ICMS Ecológico contribui para dar uma autonomia maior aos gestores públicos municipais, que podem utilizá-las para executar ações estruturantes de apoio a implantação do órgão executivo municipal, do conselho e do fundo de meio ambiente.

A Prefeitura também poderá investir em ações programáticas na área de educação ambiental, de controle e combate às queimadas, de apoio a unidades de conservação, de saneamento básico e de conservação do solo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES