Uruçuí é destaque nacional em modelo de gestão ambiental municipal

Uruçuí é destaque nacional em modelo de gestão ambiental municipal

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Dr. Wagner Coelho, a secretaria do Meio Ambiente e a pedagoga Luceni, estão em Campinas, São Paulo, participando do II Fórum Brasil de Gestão Ambiental 2019. O evento que encerra nesta sexta (28), traz palestras e discussões sobre ações de gestão ambiental.

Uruçuí é destaque nacional em modelo de gestão ambiental municipal e no desenvolvimento de políticas públicas ambientais, sendo uma das cidades selecionadas para receber o “Prêmio Destaque Nacional em Gestão Ambiental”, promovido pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA).  O município está entre as 100 cidades brasileiras premiadas. 

 A premiação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido no município, sendo Uruçuí indicada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a indicação seguia diretrizes obrigatórias, e Uruçuí cumpriu todas as metas. Além de Uruçuí, o Piauí indicou mais três cidades: Corrente, Picos e Teresina. 

Além do reconhecimento, a equipe de Uruçuí está participada das oficinas e palestras e aprendendo um pouco mais sobre licenciamento ambiental cidades sustentáveis entre outros temas relevantes a questão do meio ambiente. “A ideia é levar para o município todo o conhecimento adquirido”, destacou o prefeito, Wagner Coelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES