1º Circuito de Ciências é realizado em Valença

1º Circuito de Ciências é realizado em Valença

1º Circuito de Ciências | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 7ª Gerência Regional de Educação (7ª GRE) realizou nessa terça-feira (11) no SENAC, o I Circuito de Ciências, entre as escolas da rede estadual de ensino da região valenciana. O evento é patrocinado pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio das gerencias regionais de educação.

Participaram das atividades as unidades escolares Santo Antônio, Conego Acelino e Maria Antonieta de Valença, Escola Família Agrícola de Aroazes, João de Deus Carvalho e Manoel Ferreira B. de Macedo de Inhuma, Luis de Castro de Francinópolis, Chagas Rodrigues de Novo Oriente, Gentil Dantas Sobrinho e Enéas Nogueira de Pimenteiras que disputaram nas modalidades educação especial, ensino fundamental anos finais, ensino médio, EJA e Educação Profissional.

Na solenidade de abertura, a gerente regional Ivone Lima agradeceu a participação de todos e parabenizou a secretária estadual de educação Rejane Dias pela realização do circuito. Ela também agradeceu as escolas filiadas a 7ª GRE que apresentaram 18 projetos.

Ainda em sua fala a gerente regional agradeceu a presença da professora Marcia Oliveira representando a Seduc e o apoio incondicional de toda a equipe da 7ª GRE.

Após a abertura, os professores Francisco Rosa (UESPI), Antônio Francisco (IFPI) e Jardes Figueiredo (IFPI) visitaram os stands para avaliar os projetos. Durante o evento foram realizadas apresentações culturais, entre elas a da banda de musica da Unidade Escolar Maria Antonieta, sob o comando do maestro Merlongues Chaves.

As campeãs do Circuito de Ciência da região valenciana foram: Cônego Acelino na modalidade educação especial com o projeto Relação entre alimentação e a qualidade de vida dos alunos com síndrome de down,  Enéas Nogueira de Pimenteiras na modalidade ensino fundamental com o projeto Menos drogas, mas plantas deixe a natureza cuidar de você.

Na modalidade ensino médio e EJA a vencedora foi à escola Gentil Dantas Sobrinho de Pimenteiras com os projetos Menos agrotóxicos mais saúde. A escola João de Deus Carvalho da Inhuma ficou com o titulo na modalidade educação profissional com o projeto Paçofibras. A escola recebeu a maior pontuação do Circuito de Ciências da região valenciana.        

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES