150 Professores de 17 cidades participam do Curso de Formação Continuada

150 Professores de 17 cidades participam do Curso de Formação Continuada

Educação para todos. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Contribuindo com a melhoria da atuação dos professores em sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação de Valença do Piauí realizou nos dias 2, 3, 4 e 5 de agosto o Curso de Formação Continuada para Professores de Educação Infantil (Artes) e Educação Física a atividade contou com a presença de 150 professores de 17 cidades da região Vale do Sambito, possibilitando uma maior interação entre os profissionais da educação.

A abertura do curso foi realizada na manhã da ultima segunda-feira (02) e foi muito bem prestigiada por varias autoridades entre elas o Secretário municipal de cultura Professor Antonio José Manbemga representando o prefeito Alcântara, Maria Dolores Matias (Secretária Municipal de Educação), Iolanda dos Santos Viera Rego (Prefeita de Ipiranga) entre outras.

Na tarde desta quinta-feira (05) foi realizado a solenidade de conclusão do curso com a participação do Prefeito Municipal de Valença do Piauí Francisco de Assis Alcântara que no seu discurso parabenizou e agradeceu toda a equipe envolvida na realização do curso. ?É importante capacitar os nossos profissionais, sabemos que essa capacitação vai refletir ainda mais na qualidade do ensino prestado por esses brilhantes profissionais na sala de aula.? Ressaltou o Prefeito Alcântara.

A Secretaria de Municipal de Educação Maria Dolores Matias disse que o curso foi realizado com sucesso, onde foram elaboradas varias atividades que vão ser realizados em salas de aulas. ?Tudo que se aprendemos aqui será extremamente proveitoso para a nossa rotina de nosso trabalho na sala de aula.? Concluiu a Secretaria.

Para o vereador Lindomar Amâncio esse curso vai trazer grandes benefícios para a educação do município, ?Pois é através da educação que conseguiremos mudar a realidade do nosso País, eu acredito que tudo parte da educação.? Concluiu o vereador.

O curso foi ministrado pelas educadoras Luciana Lacerda, Liege Silva e Lilia Carvalho, realizado na Unidade Escolar Joaquim Manoel em parceria com o Ministério da Educação, UNDIME, PAIDEIA e Prefeituras Municipais.

Na foto o prefeito Alcântara, as educadoras Luciana Lacerda, Liege Silva, Lilia Carvalho e diretora da Unidade Escolar Joaquim Manoel professora Ana Diva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES