Calçamento mal planejado deixa cadeirante ilhada em Valença

Calçamento mal planejado deixa cadeirante ilhada em Valença

Valença do Piaui | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O calçamento colocado na Rua Epaminondas Nogueira nas proximidades do Campus da UESPI trouxe melhorias às famílias beneficiadas, num entanto poderá ser o responsável por uma tragédia familiar. A falta de um planejamento topográfico ou contenção de gastos em sua execução vem trazendo vários transtornos as famílias que a cada chuva tem suas casas inundadas, devido à ausência de uma estratégia eficiente de escoamento da água.

Essa negligencia por pouco não foi responsável por uma tragédia maior nesta sexta-feira (10) como relata à senhora Julia Maria Alves que disse a reportagem que se não fosse à solidariedade dos vizinhos poderia ter perdido sua mãe.

“Foi o maior sufoco da minha vida, uma senhora doente de 70 anos prostrada, cega e a agua invadindo a cama dela, só faltou dois dedos para a agua subir na cama dela e esse sufoco e em todas as chuvas” relatou.

A senhora Francilina Maria da Conceição que mora ao lado também passou a noite sozinha tirando a agua de sua casa. Ela disse que o problema é comum nesse período chuvoso e pediu à prefeitura que resolva o problema rápido. “Se não resolver esse problema logo, acho que nem eu e nem a Eva vamos resistir” implorou.   

O mesmo problema é encontrado em outro trecho da rua. Segundo os moradores nesse outro trecho, o maior problema é com a falta de entendimento entre os moradores que pode ser resolvido com a intermediação da prefeitura. Os moradores estão se organizando para pedir que o Ministério Publico ajude na resolução do problema, antes que algo de mais grave aconteça.

A coluna tentou um contato com a secretária de obras Regina Sousa, mais não obteve êxito.  Veja a entrevista com a moradora Julia Maria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES