Descaso em Delegacia acarreta aborto

Descaso em Delegacia acarreta aborto

Na foto: Laura após ter sido espancada. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite da ultima quarta-feira (13), a senhora Laura Maria da Silva de 32 anos foi espancada brutalmente por3 adultos e 2 adolescentes no bairro campestre em Valença do Piauí, sem ter direito de defesa.

O mais interessante é que ao ser acionado, a policia local, não investigando os fatos,o que parece ser um costume, prendeu a referida senhora, não lhe prestando socorro, deixando-a sangrar em uma das celas da delegacia até abortar um feto de 2 meses.

Na tarde do dia seguinte, por volta das 14hs e 30 min é que a senhora Laura fora ouvida pelo delegado municipal que a encaminhou ao hospital regional para ser-lhe realizado o exame de corpo delito, onde o Dr. Jarbas Matias constatou o aborto e o espancamento.

A senhora agredida procurou o Conselho Municipal da Mulher, que lhe prestou esclarecimento, alegando que provavelmente o aborto fora provocado não só pelo espancamento, ma na mesma proporção, pela ausência de socorro.

Em entrevista ao portal meionorte.com a Presidente do Conselho Municipal da Mulher Dra. Rolandia disse ?É lamentável que ainda hoje nos deparemos com situações dessa natureza, pois torna-se inadmissível uma atitude como a dos agressores, por motivo fútil, venha agredir uma cidadã, mais lamentável é ver o descaso da policia para com o ser humano, posto que ainda que a senhora Laura fosse culpada, tinha todo o direito de ser atendida imediatamente.Fato interessante é que não fora apurado o agressor inicial ou ainda o motivo da agressão, já se escuta a primeira versão e de imediato prende, é habito da policia prender para depois investigar?. Declarou a Presidente do Conselho que asseverou que irá apresentar um relatório completo do verdadeiro motivo da agressão e ainda pedir providencia a Promotora de Justiça no sentido de apurar a conduta da Policia como um todo.

Texto: Conselho Municipal da Mulher



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES