Doutora Bianca Matias Realiza sonhos de Natal de Crianças Valencianas

Doutora Bianca Matias Realiza sonhos de Natal de Crianças Valencianas

Levar alegria e renovar o espírito natalino. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como previsto foi realizado nesta ultima quarta-feira (16) com muito Sucesso pela doutora Bianca Matias o NATAL SOLIDARIO no assentamento Angical. Com a missão de levar alegria e renovar o espírito natalino, levando as pessoas a refletirem sobre o ano que passou e sobre as atitudes que deveram tomar no ano que se aproxima. Esse é sem dúvida um dos objetivos da enfermeira Bianca Matias que reunião famílias e crianças em torno de muitas brincadeiras e muitos presentes.

A expressão de felicidade da comunidade podia ser vista nos olhos de mães e pais que se sentiram realizados em ver seus filhos recebendo presentes de natal. Para a dona de casa Lucimar ¨foi uma coisa muito gratificante, essa tarde em nosso assentamento. A doutora Bianca é iluminada em trazer essa felicidade para nossas crianças que iriam passar o natal sem presentes, agora todas tem presente¨.

Segundo a enfermeira Bianca ¨essa ideia é algo que eu sempre quis fazer e me sinto muito realizada em poder ta contribuído para um natal feliz de muitas crianças que na maioria das vezes não tinham esse brilho no olhar. Estou feliz e muito realizada¨.

A comunidade não deixou por menos e prestou varias homenagens a Bianca e a batizou como a fada madrinha das crianças. Emocionada ela ouviu a música do rei Roberto Carlos eu quero ter um milhão de amigos, interpretada por donas de casas e crianças da comunidade.

Com muita alegria e emoção as crianças fecharam à tarde com esta linda mensagem:

É através de um pequeno gesto que se vê um grande sorriso.

Milhões de crianças gostariam de neste natal uma pequena lembrança que fosse, para ela é muito importante quando uma pessoa é enviada para enxergar nos seus olhos a falta de felicidade, são aquelas que não tem família e nem onde morar, vivem no sofrimento e no abandono

São muitas crianças que precisam de ajuda e é impossível que todas elas sejam ajudadas ao mesmo tempo, mas se uma pessoa ajuda uma criança seria uma criança a menos sem sofrimento e sem abandono. As mais precisas não são aquelas que precisam apenas de alimentos, mas aquelas que precisam de carinho e amor, o alimento é mais fácil de encontrar já o amor e carinho está cada vez mais difícil.

Quando uma pessoa ajuda uma criança ela esta sendo escolhida por Deus para que possa fazer essa criança feliz. Quando Deus mostra o sofrimento de uma criança para uma pessoa, espera que ela colabore. Um pequeno gesto de solidariedade pode ser pequeno para quem não precisa, mas para quem necessita faz toda diferença. Fazer uma criança feliz só depende de gestos de amor e carinho. Lembrar das crianças que precisam de ajuda é saber valorizar a família e a felicidade para que possa conseguir isso para sua vida. Se você não pode dar uma família essa criança dê o melhor que você tem de melhor. Demonstre o seu carinho através de uma pequena lembrança, fazendo uma criança ser feliz, para que possa brincar e ter um futuro melhor. O seu gesto é a felicidade e o sorriso de uma criança é a melhor coisa que poderia ganhar.

A doura Bianca estava assessorada pelas doutoras: Bruna Matias (psicóloga), Brenda Matias ( advogada), Maiara Carneiro ( Assistente social) e por Maria Eliene ( conselho tutelas) e Leonardo Nunes. As apresentações foram conduzidas por Raimundo Barbosa (radialista e colunista).

As mesmas emoções se repetiram na manhã desta quita-feira (17) com centenas de crianças dos bairros Valencinha, Vale Verde e Pista Nova, onde a doutora realizou com sucesso mais uma edição do Natal Solidário.

São atitudes como essas que fazem a diferença, principalmente para aquelas pessoas que necessitam.

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES