Equipe da Saúde Bucal de Valença realiza atividade na Creche Mãe Maria

No primeiro momento o dentista Hassan Arraes, abordou várias questões que envolve a saúde bucal dos pequenos. O profissional destacou a importância da escovação

VALENCA DO PIAUI | VALENCA DO PIAUI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equipe da Saúde Bucal do município de Valença do Piauí, realizou na manhã desta terça-feira 26 de outubro, um momento informativo com as crianças da Creche Mãe Maria.

No primeiro momento o dentista Hassan Arraes, abordou várias questões que envolve a saúde bucal dos pequenos. O profissional destacou a importância da escovação ser realizada pelo menos três vezes ao dia, bem como, ser executada de forma correta.

Após as explicação, as crianças receberam escovas e foram exercitar na prática tudo que tinham aprendido. O dentista Hassan Arraes, frisou a importância do trabalho que a equipe estava fazendo na creche.

“A gente faz esse momento de promoção e avaliação da saúde bucal com as crianças que é para está incentivando a escovar direitinho, nós ensinamos na hora da escovação e depois aplicamos flúor, porque a criança desde que nasce ela necessita de tratamento odontológico, por isso é muito importante está fazendo esse momento de promoção da saúde bucal nas escolas para orientar e ajudar as crianças”, destacou o dentista.

O dentista ainda lembra que a descentralização do atendimento nos locais da saúde para o ambiente escolar contribui para diminuir o medo que muitas pessoas tem de ir ao dentista.

“É muito importante que não fique o atendimento odontológico só no posto de Saúde, porque muitas pessoas tem receio de ir ao dentista justamente por não conhecer o tipo de tratamento que vai precisar, então, com a gente levando orientação elas vão perdendo mais o medo e irão nos procurar mais pelo menos para ter uma orientação básica”, pontou Dr.Hassan.

A diretora da Creche Mãe Maria, Joana Ilário, não esconde a satisfação em receber os profissionais da saúde na creche e fala da necessidade da educação, saúde e da família estarem unidas. “Hoje a Creche Mãe Maria está de parabéns, porque nós nunca tínhamos recebido uma equipe da saúde aqui na escola, eu acho que a saúde, a escola e família são três pilares que não deve se separar jamais”, disse a diretora.

Joana Ilário, ainda falou da necessidade de ampliar a rede de profissionais da saúde presentes no âmbito escolar, a diretora ressalta a necessidade das crianças serem avaliadas por um neuropediatra para possíveis diagnósticos e assim, melhorar o ensino aprendizagem de acordo com a realidade de cada criança. A Creche Mãe Maria atende crianças de 1 a 6 anos de idade e atualmente possui 183 crianças matriculadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES